Corinthians faz segundo jogo em casa na arena: vitória é essencial (Foto: Marcos Ribolli)
Mordido pela derrota por 3 a 2 na semana passada, em Assunção, o Corinthians revê o Cerro Porteño nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na arena, tentando dar o troco no rival paraguaio para voltar à zona de classificação às oitavas de final.
Antes em ótima situação para se avançar em primeiro lugar no Grupo 8, o Corinthians vai entrar em campo na terceira posição. Isso porque, além do Cerro, é necessário ultrapassar o Independiente Santa Fe. Os colombianos venceram o Cobresal na abertura da quarta rodada do grupo, nesta terça-feira, e foram a sete pontos.
Mesmo assim, o Corinthians, com seis, só depende de suas forças. Vencer o Cerro nesta quarta é essencial para se manter tranquilo na busca pela classificação.
O Cerro, por sua vez, quer recuperar a ponta da tabela. Os paraguaios somam sete pontos em três jogos, e o técnico César Farías ganhou tempo no cargo depois de quase ter sido demitido antes de enfrentar o Corinthians. A novidade será o retorno do meia Jonathan Fabbro, que fica como opção no banco de reservas.
O trio de arbitragem é argentino. Patricio Loustau apita a partida, auxiliado por Hernán Maidana e Lucas Germanota. A TV Globo transmite o jogo para SP, PR, RS, GO, TO, MS, MT, PE (menos Petrolina), PA (menos Santarém) e AP (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba). SporTV mostra para todo o Brasil (com Luiz Carlos Júnior, Maurício Noriega e William Machado). O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.
Corinthians: a escalação só não é a mesma do jogo da semana passada contra o mesmo Cerro porque Rodriguinho e André foram expulsos e cumprem suspensão. Maycon e Luciano entram em seus lugares com grande responsabilidade. O Timão atua com Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Guilherme, Maycon e Lucca; Luciano.
Cerro Porteño: mesmo com a volta de Jonathan Fabbro, que não jogou no Paraguai, o técnico César Farias optou por manter a formação da vitória de quarta-feira passada. Isso significa que o garoto Sergio Díaz, de 18 anos, continua na equipe. O Cerro joga com Antony Silva, Bonet, Mareco, Valdez e Alonso; Oviedo, Jorge Rojas, Rodrigo Rojas e Sergio Díaz; Beltrán e Leal.
Corinthians: André e Rodriguinho, suspensos, Elias, com uma fissura na fíbula da perna esquerda, e Marlone, com uma torção no tornozelo esquerdo, não atuam.
Cerro Porteño: o técnico César Farias tem elenco completo à disposição.