13/3/2016 11:14

Walter estreia em 2016 com nova "fogueira" no gol do Corinthians

Acostumado a entrar em jogos difíceis, goleiro substitui Cássio contra o Botafogo, em duelo que o Timão precisa ganhar; em anos passados, ele foi bem quando exigido

Walter estreia em 2016 com nova
Walter faz seu primeiro jogo na temporada neste domingo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O goleiro Walter tem 32 partidas pelo Corinthians em quase três anos no clube, mas se acostumou a ser acionado em momentos mais delicados. Não que o jogo deste domingo contra o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), em Ribeirão Preto, seja uma decisão. Mesmo assim, é importante para o Timão interromper a série de duas derrotas seguidas.

Walter vai estrear em jogos oficiais em 2016. Reserva imediato de Cássio, ele não teve a chance de atuar nas duas partidas em que o titular teve um edema na coxa esquerda – também machucado, com uma fissura na costela, o goleiro viu o jovem Matheus Vidotto assumir a posição nos duelos contra São Bento e Oeste.

Com apenas uma partida no ano, o amistoso contra o Atlético-MG, Walter pode até estar fora de ritmo. Mesmo assim, ele espera corresponder como fez em outras oportunidades.

– Trabalho da mesma forma. Tive uma lesão 20 dias atrás, mas estou bem agora. Não muda nada, segue o barco, sigo trabalhando. Tem de estar pronto para as oportunidades – disse.

A sina de jogos na "fogueira" de Walter começou ainda em 2013, quando ele participou do empate sem gols contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O resultado levou a decisão para os pênaltis. Walter abriu a série defendendo uma cobrança de Barcos, mas não contou com a ajuda dos colegas. Alexandre Pato, numa cavadinha, perdeu o pênalti decisivo e eliminou o Corinthians do torneio nacional.

Em 2014, Walter esteve em campo na goleada sofrida por 5 a 1 diante do Santos, pelo Campeonato Paulista, que ocasionou a saída de medalhões e estremeceu o início da era Mano Menezes – o goleiro não teve culpa nos gols do rival.

Ano passado, mais "fogueiras": no primeiro clássico na nova arena do Palmeiras, também pelo estadual, ele teve de entrar às pressas após a expulsão de Cássio. Conseguiu segurar a vitória corintiana por 1 a 0. Meses depois, na Arena Corinthians, também segurou o forte ataque do Atlético-MG em vitória pelo mesmo placar – o jogo valia a liderança do Campeonato Brasileiro.

Apesar de entrar sempre em jogos complicados, Walter tem boa média de gols sofridos: apenas 0,78 por partida, 25 no total. Bom número para quem precisa dar conta do recado e ajudar o Corinthians a acabar rapidamente com a série negativa.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5787 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade