12/3/2016 10:07
Corinthians tenta evitar série negativa inédita desde a volta do técnico Tite
Após derrotas para Santos e Cerro Porteño, Timão encara o Botafogo em Ribeirão Preto neste domingo. No ano passado, time acumulou duas séries como a atual
O Corinthians da terceira era Tite ainda não perdeu três jogos consecutivos. Com tropeços acumulados contra o Santos, por 2 a 0, pelo Paulistão, e Cerro Porteño, por 3 a 2, pela Taça Libertadores, o Timão vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo neste domingo com a meta de evitar a marca negativa que seria inédita desde o retorno do gaúcho ao posto, em janeiro do ano passado.
Em 2015, a equipe também chegou a acumular dois tropeços em duas oportunidades. Entre o fim de abril e o início de maio, perdeu jogos seguidos na Libertadores: 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, no último jogo da primeira fase, e pelo mesmo placar para o Guaraní, no primeiro jogo das oitavas, no Defensores del Chaco.
A situação se repetiu no Brasileirão, entre o fim do maio e início de junho: derrota para o rival Palmeiras por 2 a 0, em Itaquera, e por 3 a 1 diante do Grêmio, em Porto Alegre. Dali em diante, o Timão se armou e conquistou o título brasileiro.
– Chega uma hora que a derrota acaba acontecendo. Estávamos bem, mas por várias questões tivemos derrotas. É aprender e crescer. Faz parte, é trabalhar e voltar a vencer – disse o goleiro Walter, que será titular em Ribeirão.
A última vez que o Corinthians perdeu mais de dois jogos seguidos ocorreu em 2014, sob o comando de Mano Menezes. Na ocasião, a série durou quatro partidas e aconteceu bem no início do Paulistão, entre janeiro e fevereiro: 1 a 0 para o São Bernardo, em Itaquera, 5 a 1 para o Santos, na Vila, 2 a 1 para a Ponte, em Campinas, e 2 a 0 para o Bragantino, em casa.
Tite também sofreu deste mal, com três derrotas seguidas em setembro de 2013, seu pior momento pelo clube: 1 a 0 para o Botafogo, no Maracanã, 2 a 1 para o Goiás, no Pacaembu e 2 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas. Um empate sem gols com o Cruzeiro interrompeu a série, mas manteve o time em jejum.
VEJA TAMBÉM
- FIM DA NOVELA! Corinthians firma acordo com Balbuena
- NOVO MEIA NO TIMÃO! Corinthians estuda proposta por meia
- VOTAÇÃO ADIADA? Polícia Militar garante segurança para votação decisiva no Corinthians!
22077 visitas - Fonte: GE
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas