8/3/2016 16:05

Taxa da PM por segurança em estádios é criticada em seminário na Câmara de SP

O deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP), o presidente do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, César Roberto Leão Granieri, e o promotor Paulo Castilho criticaram o valor pago para a Polícia Militar para fazer a segurança dos estádios durante Seminário sobre a Regulamentação da Legislação do Futebol, na última segunda-feira.

Andrés elogiou o trabalho dos policiais, mas disse que R$ 180 por cada policial em dias de jogos é muito. A legislação, aprovada em 2013, entrou em vigor em março de 2014 e multiplicou essa despesa em quase dez vezes.

– Tem que rever isso também. Em alguns jogos, a taxa da PM é maior do que a renda da partida – apontou Castilho.

Minutos antes, o comandante geral da PM, Ricardo Gambaroni, havia dito que o policial militar deixa de trabalhar na cidade para fazer a segurança em evento particular, portanto tem de receber bem por isso. Em fevereiro deste ano, o GloboEsporte.com informou que o XV de Piracicaba e o Botafogo de Ribeirão Preto foram à Justiça para questionar a taxa de policiamento que os clubes são obrigados a pagar. Os piracicabanos têm uma liminar que impede a cobrança dos valores determinados por uma lei estadual.


VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal


2910 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade