4/3/2016 10:24

Listado como volante, R. Augusto tem versatilidade elogiada por Dunga

Para o comandante da Seleção Brasileira, o ex-Corinthians pode fazer funções tanto de meia como de segundo volante

Listado como volante, R. Augusto tem versatilidade elogiada por Dunga
Renato Augusto rasgou elogios a Renato Augusto após convocação da Seleção (Getty Images)

Na convocação divulgada por Dunga na última quinta, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), algo soou estranho aos ouvidos enquanto o treinador ditava os convocados. Ao anunciar os volantes, o nome de Renato Augusto foi mencionado ao lado dos de Fernandinho e Luiz Gustavo. Segundo o comandante, a nomenclatura pouco importa, já que o jogador exerce mais de uma função em seu setor.

Campeão brasileiro com o Corinthians em 2015 atuando pelo lado direito do campo, Renato Augusto tinha de Tite o aval necessário para transitar entre o campo de defesa e ataque, atuando na transição da jogada e chegando com facilidade à grande área. Tamanha a importância do camisa 8 para o time, e dado ao sucesso obtido, o meia voltou a ser convocado após três anos.

Após sair do banco contra a Argentina, no segundo tempo, Renato Augusto atuou como titular contra o Peru, em Fortaleza (CE), e deixou sua marca na vitória por 3 a 0. Como frisou Dunga ao longo da entrevista coletiva, o bom aproveitamento com a camisa da Seleção já justifica a manutenção da vaga.

“Eu não considero ele volante, é que no papel tem que botar algumas posições. Não podemos nos prender à nomenclatura. É muito do momento do jogo, e o Renato sabe jogar. O jogador tem que saber recompor, ir ao ataque, exercer a função de marcador e atacante. O Oscar também já jogou nessa função várias vezes. Mas vão ter momentos em que também vou colocar o Luiz Gustavo”, ponderou.

Ao contrário de jogadores como Ricardo Goulart e Diego Tardelli, cuja ida para o futebol chinês significou a perda da vaga na Seleção Brasileira, os ex-corintianos Gil e Renato Augusto conseguiram se manter entre os escolhidos por Dunga para seguir a caminhada das Eliminatórias rumo à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Ambos deixaram o Timão no início do ano em troca de contratos milionários no futebol chinês.

Para o setor de meio-campo, Dunga convocou sete atletas. São eles Luiz Gustavo, Fernandinho, Renato Augusto, Lucas Lima, Oscar, Willian e Kaká. O meia Elias, que desfalca o Corinthians enquanto se recupera de uma fissura na fíbula, não pôde ser aproveitado pela comissão técnica da Seleção.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









6525 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade