4/3/2016 10:23
Pressionado e dois anos após inauguração, Corinthians diz que vai abrir contas da Arena
Arena Corinthians vai ter contas expostas em reunião do Conselho Deliberativo
SERGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS
Após diversos protestos de sócios e torcedores, o Corinthians convocou uma reunião extraordinária para a próxima segunda-feira para, enfim, abrir as contas da Arena, inaugurada em maio de 2014, aos conselheiros do clube, conforme apurou o ESPN.com.br.
Segundo informações obtidas pela reportagem, a diretoria vai levar à reunião o presidente do Fundo que gere a Arena Corinthians - e para onde vão as receitas de bilheteria, reservadas ao pagamento da obra - e também pessoas da Odebrecht, construtora responsável pela construção do estádio.
Conforme apurou a ESPN, a ideia é mostrar aos conselheiros todas as contas do estádio até o presente momento.
Um exemplo do que será mostrado é que o metro quadrado da Arena em Itaquera custou algo em torno de R$ 5 mil, segundo contagem dos responsáveis.
A reunião promete ser quente, pois conselheiros pretendem questionar a diretoria sobre a atuação de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, que teria recebido R$ 500 mil do clube entre 2011 e 2013, sem prestar serviços ao marketing, função para o qual foi contratado.
Um edital foi publicado nos jornais convocando os conselheiros a comparecerem às 19h30 do dia 7 de março nas dependências da sede social do clube, no Parque São Jorge.
Os assuntos a serem debatidos serão, principalmente, as informações da Arena Corinthians a serem transmitidas aos presentes. O edital não traz maiores detalhes.
VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS DEMONSTRA INTERESSE! Martirena, destaque do Racing, está na mira para reforçar a lateral!
- CORINTHIANS EM BUSCA DA LIBERTADORES! Duelo decisivo contra o Vasco agita a Neo Química Arena!
- IMPASSE ENTRE MENGÃO E TIMÃO! Corinthians busca solução para fechar compra de Hugo Souza e evitar nova novela!
98724 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas