4/3/2016 10:08

Guilherme e Corinthians vivem reconstruções paralelas em 2016

Gol contra o Santa Fe mostra novo passo de adaptação do jogador à nova equipe. Timão também começa a entender meia, que quer ser um dos líderes do elenco

Guilherme e Corinthians vivem reconstruções paralelas em 2016
Guilherme durante entrevista no CT (Foto: Diego Ribeiro)

O Corinthians se adapta a Guilherme, Guilherme se adapta ao Corinthians, e os dois, juntos, adaptam-se a uma nova realidade em 2016. O Timão, sem seis titulares campeões brasileiros, negociados com clubes do exterior, ainda está invicto no ano e faz boa campanha na Taça Libertadores. O meia, recém-chegado, vestiu a camisa 10, fez um gol decisivo contra o Independiente Santa Fe e se mostrou cada vez mais perto de seu ritmo de jogo ideal.

Guilherme quer ser fundamental para o Corinthians. Ao seu estilo mineiro, sem pressa, diz ter personalidade suficiente para se tornar um dos líderes do novo time montado por Tite. Depois do gol contra o Santa Fe, a confiança aumentou.

– Fundamental, sem dúvida, vou ser sempre. Vou trabalhar, ajudar, e sempre vai ter meu dedo de maneira positiva. Não é algo que eu busco, para ser meu time, time do Guilherme, mas vou ser reconhecido naturalmente. Tem tempo, sem pressa, são muitos os meus objetivos aqui. Quando menos esperar, as coisas acontecem – afirmou o meia.

O meia está em reconstrução, assim como o clube. Acostumado a jogar em posicionamento mais adiantado em outros clubes, Guilherme chegou ao Corinthians com a ingrata missão de substituir Renato Augusto, melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015. Mais participativo e em função diferente, o meia promete brilhar.

– Eu tenho encarado tudo com seriedade, trabalhado em uma zona mais perigosa do campo, onde qualquer erro é fatal. Estou tranquilo, num período de evolução. O jogo te dá essa condição de confiança, também não deixo de fazer os gols e ganhar confiança. Logo vou ter uma cara definida nesse time – disse.

O Corinthians vive o mesmo processo porque Tite, apesar de manter o esquema tático, precisa fazê-lo funcionar com peças de características diferentes. Jogadores inteligentes, como Guilherme, entenderam rapidamente o sistema proposto pelo técnico.
– Já fui campeão da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa, outros jogadores também. Essa remontagem é só em nomes, mas experiência nós temos. É só fazer essa engrenagem funcionar perfeitamente. O nível da Libertadores é muito forte, mas podemos ir longe – avisou o camisa 10.

O Corinthians volta a campo neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Ainda sem estar 100% fisicamente, Guilherme pode ser poupado. A vontade, porém, é de ter uma sequência para chegar rapidamente ao seu ideal.

– Tem a questão do descanso, dos cuidados, tem jogadores que estão esperando por uma oportunidade, mas quero jogar sempre. Se depender de mim, jogo.


Guilherme abraça o técnico Tite após o gol marcado na vitória sobre o Santa Fe (Foto: Marcos Ribolli)


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









9207 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade