3/3/2016 08:11

Invicto, Corinthians vence 55% dos jogos por 1 a 0 e leva um gol a cada 213 minutos

Guilherme vibra após marcar para o Corinthians sobre o Santa Fe pela Libertadores

Invicto, Corinthians vence 55% dos jogos por 1 a 0 e leva um gol a cada 213 minutos
MARIO ANGELO/SIGMAPRESS/GAZETA PRESS

O Corinthians entrou em 2016 parecendo que faria uma temporada terrível. Afinal, seis titulares do hexacampeonato nacional se mandaram, e Tite teria um longo trabalho de reconstrução pela frente. Mas 63 dias após a virada do ano, a equipe alvinegra segue invicta. E com números curiosos.

Até o momento, são sete vitórias e dois empates em nove duelos disputados. Com nada menos que cinco triunfos pelo placar mínimo de 1 a 0. E, curiosamente, todas foram no sofrimento, com gols no segundo tempo: contra XV de Piracicaba (aos 48 minutos), Audax (aos 12), Cobresal (aos 48), Oeste (aos 46) e Santa Fe (aos 20), este último nesta quarta, em Itaquera.

Para efeito de comparação, o Corinthians do ano passado somou sua quinta vitória por 1 a 0 apenas na 18ª partida da temporada.

A essa altura, o clube possuia 15 vitórias e três empates, ainda com a invencibilidade mantida. No nono duelo de 2015, também eram sete vitórias e dois empates, como agora. Mas o time de Tite havia marcado nada menos que 20 gols. E sofrido apenas três.

Em 2016, apesar de ter perdido o grande nome da zaga alvinegra, no caso Gil, que foi negociado com a China, Tite vem mantendo a regularidade defensiva do ano que passou. São apenas quatro tentos sofridos - dois deles no empate por 2 a 2 contra a Ferroviária - com uma média de um gol vazado a cada 213 minutos.

No ataque, o desempenho vem sendo mais fraco: foram apenas 14 gols marcados em 2016. Porém, o ataque que entrou em campo contra o Santa Fe nesta quarta é totalmente reformulado: André, Guilherme, Giovanni Augusto, Lucca e Rodriguinho sequer estavam na equipe há exatamente um ano.

Ao menos por enquanto, Tite vai conseguindo aos poucos reformular sua equipe. As perdas de Ralf, Jadson, Renato Augusto, Vagner Love, Malcom e Gil são sentidas, claro, mas o treinador está em processo de reformulação com o time. Nesta quarta, contra o Santa Fe, ainda faltou a presença de Elias, titular absoluto, mas lesionado.

"Pragmático não é o termo para definir nosso time (contra o Santa Fe), não é o que eu vi ou o que considero. Vi um jogo difícil, com um time campeão sul-americano com um grau de competitividade muito alto. Muito contato físico também não dá. No último terço do campo aí sim, finalização mais precisa, domínio mais preciso, esse faltou. E não dando ao adversário um jogo difícil e duro", avaliou Tite nesta quarta.

O gol da vitória do Corinthians saiu aos 20 minutos da etapa complementar. Fagner subiu pela direita, tocou para Rodriguinho na área, que cruzou na cabeça de Guilherme.

O Corinthians volta a campo no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Já na Libertadores, o desafio é quarta que vem, contra o Cerro Porteño.


VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal


6378 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade