Gerardo Pelusso, técnico do Santa Fé (Foto: Reprodução SporTV)
Presença constante nas disputas continentais recentes, o Santa Fe cruzou o caminho do Corinthians na Libertadores da América deste ano e veio ao Brasil disposto a fazer história, nesta quarta-feira, quando encara o Timão na Arena. Sem nunca ter vencido em solo brasileiro, o técnico da equipe colombiana, Gerardo Pelusso, elogiou o adversário, mas avisou que estudou o Timão para tentar mudar a escrita - em nove jogos, por diferentes competições, foram dois empates e sete derrotas.
- A história está aí para ser escrita. Isso é o charme do esporte. Só sei que é uma equipe forte, muito forte, quando joga em casa, uma equipe muito forte defensivamente, a prova é que nos últimos jogos não levou gols - disse.
Para tentar surpreender, Pelusso diz que tem analisado muito a equipe de Tite, no entanto, ele prefere fazer mistério para não entregar os caminhos que pretende usar para tentar garantir a primeira vitória do clube no Brasil. Questionado sobre os pontos fracos do Corinthians, ele não quis entregar "o jogo".
- É o que acredito. Já que estamos aqui, vamos tratar de descobrir amanhã (hoje) - despistou, após o treino da equipe na véspera.
O jejum em solo brasileiro tem servido de motivação para o clube colombiano, que compartilhou publicação do jogador Omar Perez após o treino realizado na Arena. Na postagem, o argentino lembrou das quatro derrotas seguidas para times brasileiros - jogando na casa dos rivais - na Libertadores e disse acreditar em novo desfecho: "Com ajuda de Deus tudo é possível", escreveu.
Corinthians e Santa Fe se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, partida que terá transmissão ao vivo do SporTV. O Corinthians vem de vitória sobre o Cobresal na estreia, fora de casa, enquanto os colombianos ficaram em 0 a 0 com o Cerro Porteño em Bogotá.
Omar Pérez postou foto da equipe em rede social e demonstrou fé em quebrar jejum (Foto: Reprodução/Internet)
Palmeiras 4 x 1 Santa Fe (Semifinal Libertadores de 1961)
Bragantino 0 x 0 Santa Fe (Quartas da Copa Conmebol de 1996)
Vasco 2 a 1 Santa Fe (Semifinal da Copa Conmebol de 1996)
Atlético-MG 2 x 0 Santa Fe (Oitavas da Sul-Americana 2010)
Botafogo 1 x 1 Santa Fe (Oitavas da Sul-Americana de 2011)
Grêmio 2 x 1 Santa Fe (Oitavas da Libertadores 2013)
Atlético-MG 2 x 1 Santa Fe (Fase de grupos Libertadores 2014)
Atlético-MG 2 x 0 Santa Fe (Frase de grupos Libertadores 2015)
Internacional 2 x 0 Santa Fe (Quartas da Libertadores de 2015)