No domingo, às quatro horas da tarde, o “jogo da velha ‘quem patrocina faz parte'” chegou a 500 mil impressões e ficou em primeiro lugar nos assuntos do momento do Twitter.
Era uma iniciativa de um grupo de torcedores que queria alertar quem patrocina a CBF.
O sucesso da iniciativa levou o grupo a se chamar Movimento Futebol Limpo, a criar uma página na Internet e outra no Facebook com o nome Futebol Limpo e a lançar um manifesto que basicamente afirma:
“Chega de Federações Estaduais anacrônicas, muito bem servidas financeiramente e pessimamente preparadas tecnicamente.
Chega da Confederação envolvida em escândalos, com um ex-presidente preso e outro afastado, com o atual demonstrando ser, na realidade, um completo neófito no assunto Futebol.
A função dessas entidades é apoiar os atores principais: os Clubes e seus atletas. De maneira alguma devem se sobrepor aos mesmos.
Exigimos que os Clubes possam decidir seu futuro junto apenas de quem lhes interessa: seus torcedores.
Todo protagonismo aos Clubes”.
O blogueiro assina embaixo.
http://futebollimpo.wordpress.com/
Twitter: @futebol_limpo
Facebook: /FutebolLimpo2016
Email: futebol.limpo2016@gmail.com