29/2/2016 09:27

Corinthians e Botafogo têm mais gols decisivos no fim; veja os outros clubes

Corinthians e Botafogo têm mais gols decisivos no fim; veja os outros clubes
Aguenta, coração! As torcidas de América-MG, Botafogo, Corinthians e Grêmio tiveram de esperar até o finzinho de seus jogos para ter uma alegria no fim de semana. E neste início de temporada, tem sido assim: pode até estar faltando um pouco de qualidade, mas, definitivamente, tem sobrado motivos para manter a esperança.

Os 12 maiores clubes do país e os demais que formam a Série A do Campeonato Brasileiro já marcaram 41 gols a partir dos 40 minutos do segundo tempo e mais da metade deles (22), foram decisivos, conquistados quando as equipes empatavam ou perdiam por um gol de diferença, valendo pontos preciosos na classificação.

Como seu torcedor diz gostar de sofrer, não tem faltado prazer ao corintiano, já que o clube é o que mais vezes marcou a partir dos 40 minutos da etapa final. Foram cinco gols no finzinho dos jogos, quatro deles decisivos. Além do marcado na vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, no sábado, em sua arena, o Timão arrancou um empate em 1 a 1 contra o São Bento e derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0, pelo Paulistão, e ainda bateu o Cobresal, também por 1 a 0, pela Libertadores, tudo com gols conquistados nos minutos derradeiros. Além desses gols decisivos, ainda marcou outro contra o São Paulo, sacramentando a vitória por 2 a 0.

O Botafogo é o segundo time que mais gols decisivos conseguiu a partir dos 40 minutos do segundo tempo. Foram três. Além do golaço de Emerson em cobrança de falta no empate em 1 a 1 contra o Vasco, a equipe derrotou por 2 a 1 Portuguesa e Cabofriense, no Carioca, com gol no fim.

De volta à Série A neste ano, o América-MG tem mostrado ao seu torcedor que vai lutar até o apito final em 2016. Assim como conseguiu arrancar o empate contra o Cruzeiro no apagar das luzes no domingo, marcou nos acréscimos nas vitórias por 2 a 1 sobre o Villa Nova e por 3 a 1 sobre a Caldense. Dos três gols marcados no fim, portanto, dois foram decisivos.

Entre os que marcaram apenas um gol decisivo, destacam-se o Coritiba, que conseguiu quatro gols a partir dos 40 minutos da etapa final, o Atlético-MG, que já marcou três, e o Grêmio, com dois, ambos no último sábado, na vitória por 4 a 2 sobre o Glória.

Se o ritmo de gols decisivos no final for mantido, quando o Brasileirão começar, o torcedor já vai estar exausto de tanta emoção.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3234 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade