29/2/2016 07:58

André sabe que Libertadores pede mais: 'Nunca tomei tanto pisão'

André foi titular no último sábado

André sabe que Libertadores pede mais: 'Nunca tomei tanto pisão'
DJALMA VASSÃO/GAZETA PRESS

André vem apostando em um elemento essencial para cair nas graças da Fiel: vontade. Apesar de ainda não ter emplacado o instinto artilheiro que o consagrou no Sport em 2015, o camisa 9 vem fazendo sua função e correndo em prol da equipe. Sofrendo com a marcação do Oeste, no último sábado, o atacante sabe que na Libertadores a intensidade será ainda maior.

Em um jogo truncado, com disputas de bola ríspidas e raras chances de gol, o Corinthians manteve a invencibilidade no Paulistão ao marcar já nos acréscimos da etapa final, com Rodriguinho. Porém, o mérito, segundo André, é de todo o elenco.

"Nunca tomei tanto pisão, estou com o pé doendo pra caramba. Mas foi válido pela partida. Buscamos o resultado até o final. Quando você merece ganhar o jogo, a bola acaba sobrando", comentou.

"Quem viu o jogo, viu que o Oeste jogou para empatar. Não decepcionamos. É bom pegar esses times que não vêm bem porque é um teste. Agora teremos um jogo importante na quarta", prosseguiu.

Titular nas últimas partidas, André vive a expectativa de atuar pela primeira vez na Libertadores. E, ainda mais, diante da torcida na Arena.

"Sabemos como é Libertadores, um jogo até mais pegado do que foi hoje (sábado). Temos de brigar até o final, mas também ter paciência, esperar. Esse é o foco. Uma hora a bola sobra e fazemos o gol", declarou.

Outro que assumiu a titularidade nos últimos jogos e deve estrear na Libertadores com o Corinthians na quarta é Giovanni Augusto. O meia, responsável por dar ritmo no toque de bola ao lado de Rodriguinho, aposta que - diferente do que aconteceu contra o Oeste - a estratégia mais adequada é pressionar para fazer um gol no início.

"Foi válida a persistência e são três pontos. O que nos dá confiança para quarta-feira. Não tem como não pensar nesse jogo. Esperamos descansar rápido para que possamos fazer um grande jogo. Temos de aproveitar as oportunidades no início para ter mais tranquilidade. Conseguindo o gol com dez ou 15 minutos, é mais fácil administrar a partida", admitiu.

Brigando para manter 100% de aproveitamento na Libertadores, o Corinthians recebe o Santa Fe-COL para retomar a liderança do grupo 8, que pertence ao Cerro Porteño. Um ponto atrás dos paraguaios, o Corinthians tentará se aproveitar do fator casa para vencer os colombianos, que apenas empataram sem gols na estreia.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









12309 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade