28/2/2016 07:48

No embalo de Giovanni Augusto, Timão é persistente e vence; análise

Equipe de Tite domina a partida contra o Oeste, mas encontra dificuldades para furar o bloqueio da equipe do interior. Muro cai em jogada de Uendel e gol de Rodriguinho

No embalo de Giovanni Augusto, Timão é persistente e vence; análise
Tite mandou a campo o já tradicional 4-1-4-1, com Giovanni Augusto e Lucca abertos pelos lados

O Corinthians foi persistente contra o Oeste, no último sábado, em sua arena. Jogando diante de um adversário que passou o tempo todo no campo de defesa, bloqueando todas as entradas, a equipe de Tite não desistiu. Martelou até chegar ao gol com Rodriguinho, aos 45 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória por 1 a 0.

Tudo bem que a vida do Timão teria sido mais fácil se os atacantes caprichassem mais nas finalizações, principalmente no primeiro tempo. Lucca, Guilherme e Fagner perderam chances preciosas.

A equipe de Tite entrou em campo no seu já tradicional 4-1-4-1, com a linha de armadores formada por Giovanni Augusto na direita, Rodriguinho e Guilherme pelo meio e Lucca aberto na esquerda.

Rodriguinho e Guilherme voltaram muito para buscar a bola, invadindo o espaço de Bruno Henrique em várias lances. Assim, cabia a Giovanni Augusto ser a válvula de escape da equipe.


Com Guilherme e Rodriguinho recuando, coube a Giovanni Augusto centralizar e assumir a armação

Melhor jogador corintiano no primeiro tempo, Giovanni fez bons lançamentos, abriu espaços, driblou e ajudou a quebrar a marcação do Oeste. No lance abaixo, ele deu lindo drible e um lançamento preciso para Fagner.

Embora tivesse a bola, o Corinthians demorou a criar lances de perigo. Só conseguiu isso quando passou a buscar tabelas e triangulações, principal característica do time campeão de 2015. Giovanni, Rodriguinho e Fagner, pela direita, combinaram boas jogadas com André, que funcionou como pivô. No lance abaixo, o time chega trocando passes em velocidade, mas Fagner erra o alvo.

No segundo tempo, Tite resolveu mexer no ataque. Tirou Guilherme, André e Lucca, substituídos por Luciano, Danilo e Romero, respectivamente.

Com as mudanças, o apetite do Timão aumentou. A equipe passou a atuar ainda mais adiantada, sempre no embalo de Giovanni Augusto, mas seguia com dificuldades para penetrar a defesa do Oeste. Até que, aos 45, Uendel fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por todo mundo e sobrou para Rodriguinho pegar de primeira e soltar o grito da Fiel.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3867 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade