27/2/2016 10:57
Tite monta sua formação titular, mas procura manter time "aberto"
A fase preliminar de observações e formações que misturavam titulares e reservas terminou no Corinthians. Tite definiu um time com o que tem à disposição, integrando reforços e deixando fora nomes que começaram a temporada entre os 11, casos de Danilo e Romero. Mas ele procurou manter em curso a disputa pelas vagas.
“Estão nessa posição (os atuais titulares) pela avaliação que fiz deste início de ano. Com outros me botando pressão para caramba. Eu pensei, repensei, troquei ideias com a comissão técnica, e o time foi escalado. Mas todos estão botando muita pressão em cima”, afirmou o treinador.
“Nós utilizamos em torno de 25 atletas. Mais do que isso, na verdade. No mínimo, 90 minutos cada um. É importante ter essa competição entre os atletas, para buscar elevar o nível técnico de cada um. E colocar não o que é melhor, mas o que está melhor nessa competição”, acrescentou.
No momento, na cabeça de Tite, o que está melhor é o time escalado para pegar o Oeste: Matheus Vidotto; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Luca; André. Cássio, que retornará na quarta-feira, e Elias, fora por ao menos um mês, só estão fora por contusão e têm vaga garantida.
“A equipe está se construindo, tem espaços abertos. A competição leal vai ser fomentada por mim sempre. Eles vão ficar bravos comigo, mas com respeito, tal qual eu os respeito. Vai elevar o nível técnico, e a equipe toda vai ganhar com isso”, comentou o gaúcho.
Ao sacar Danilo e Romero, Tite preferiu não adotar o procedimento usado em outras ocasiões, nas quais chamou os atletas à sua sala para explicar a situação. Na entrevista concedida na última sexta-feira, no entanto, recordou que o Corinthians campeão brasileiro do ano passado passou por remodelagens ao longo da temporada.
“Às vezes, um atleta sai não porque está mal, mas porque outro está em momento melhor. No ano passado, o Ralf começou a Libertadores, depois entrou o Cristian. Aí, ele se machucou. Entrou o Bruno Henrique e foi embora. Essas reconstruções vão acabar acontecendo”, disse o técnico, antes de concluir: “Está aberto”.
VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal
6759 visitas - Fonte: Terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas