25/2/2016 07:53
Após boa estreia, beque do Timão é elogiado por chefe e companheiro
Balbuena se pocionou bem, deu botes precisos e foi seguro pelo alto (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Fabián Balbuena teve uma estreia bastante positiva com a camisa do Corinthians. Sem participação no gol do São Bento, o zagueiro paraguaio se apresentou de maneira segura a ponto de o técnico Tite adotar um meio-campo sem volantes na tentativa – bem-sucedida – de buscar o empate por 1 a 1.
“Sóbrio, tranquilo. Sóbrio, eficiente tranquilo”, afirmou o técnico Tite. “Ele me deixou tranquilo, e isso é o maior elogio. O treinador tem que ficar tranquilo com o zagueiro. O mesmo vale para o Matheus”, acrescentou, referindo-se ao desempenho do jovem goleiro.
Dono de uma das vagas no miolo de zaga alvinegro, Felipe também gostou da produção do reforço, candidato à outra vaga. “Ele foi bem, né? Fez uma boa cobertura e se posicionou bem. Acho importante que todo o mundo esteja bem porque a gente vai precisar”, disse o camisa 28.
A dupla esteve exposta em boa parte do segundo tempo no estádio Walter Ribeiro. A partir dos 21 minutos, para evitar a primeira derrota do Corinthians em jogos oficiais na temporada, Tite deixou Rodriguinho como primeiro volante. À sua frente, estavam Giovanni Augusto, Guilherme, Luciano, Lucca e André.
“Ele ficou exposto. Ele, o Edílson, o Arana e o Felipe. Tinha neles a segurança, pela partida que estavam fazendo, de que dariam sustentação ao Rodrigo e aos outros meias”, comentou o chefe, antes de elogiar particularmente o paraguaio de 24 anos: “Foi uma estreia importante”.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
30153 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas