24/2/2016 08:06

Médico admite que Corinthians não fez exames logo após trauma de Elias

Médico admite que Corinthians não fez exames logo após trauma de Elias
Ivan Grava concedeu longa entrevista no CT Joaquim Grava, mas teve dificuldade em explicar lesão do volante (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


As lesões foram o principal assunto desta terça-feira no Corinthians, em especial, a do volante Elias. O médico Ivan Grava, ao lado do técnico Tite, concedeu entrevista coletiva após o treinamento e admitiu que o clube optou por não fazer uma exame de raio-x após o trauma sofrido pelo meio-campista no jogo contra o Audax, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

“No jogo contra o Audax, ele teve um trauma na perna e aparentemente parecia superficial. Ele veio com melhora clínica significativa todos esses dias. Se fizermos raio-x em todo jogador que tem dores durante o jogo, faríamos no time inteiro. Foi tratado como uma esipela. Quando ele voltou a ter uma dor forte, fizemos a ressonância magnética e a fissura foi detectada, foi relativamente pequena”, explicou o médico.

Após o confronto com o Audax, Elias ficou de fora das partidas contra Capivariano e São Paulo, antes de retornar para encara o Cobresal, no Chile, pela Copa Libertadores. Mesmo com a demora e o primeiro diagnóstico equivocado, Ivan Grava sustenta que não houve erro do Departamento Médico corintiano.

“Na nossa avaliação, não teve erro, porque foi tratado a erisipela, que é um risco por ser infecção. Ele teve uma melhora clínica e foi liberado para participar do jogo (contra o Cobresal). A erisipela acabou escondendo outro problema. O exame poderia não mostrar por causa da infecção. A imagem poderia não ser a real”, afirmou o doutor.

Por fim, Grava negou qualquer tipo de descontentamento por parte do jogador ou de membros da comissão técnica. Estou aqui todos os dias, não teve descontentamento de ninguém da comissão e do jogador em relação ao departamento médico. Eu não mudaria minha conduta, não”, finalizou.

Elias está fora dos três próximos jogos do Corinthians na Copa Libertadores, possivelmente de toda a primeira fase, e perderá também dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, contra Uruguai e Paraguai, no fim de março.

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o São Bento, em Sorocaba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A equipe lidera o Grupo D com 13 pontos, 10 a mais que o segundo colocado Água Santa.


VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal


16554 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade