O técnico Tite fez nove modificações no Corinthians para enfrentar o São Bento, nesta quarta-feira, às 21h45, em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista. Com o goleiro Cássio vetado pelos médicos por causa de uma lesão na coxa esquerda, o treinador confirmou a entrada de Matheus Vidotto na vaga. A partida marca também a estreia do zagueiro paraguaio Balbuena. Dos titulares, apenas Maycon e Romero serão escalados.
Cássio sequer apareceu no gramado do CT Joaquim Grava para participar no treino desta terça-feira. O jogador relatou o problema durante a partida contra a Ferroviária, no último domingo, e acabou preservado. Vidotto, de 21 anos, foi formado nas categorias de base e até agora atuou apenas em dois amistosos – contra o ABC, no ano passado, e diante do Strikers, nos Estados Unidos, em janeiro.
– Cássio está fora, haveria um risco. Clinicamente, o Walter está melhor do que ele (sofreu pancada na costela). Avaliamos o Walter no trabalho de hoje à tarde, vai fazer mais um trabalho amanhã de manhã. Fica no banco, vai jogar o Matheus – afirmou Tite.
Na defesa, o treinador trocou os dois laterais. Saem Fagner e Uendel para as entradas de Edilson e Guilherme Arana, respectivamente. Felipe volta à zaga depois de ser preservado em Araraquara. A outra vaga fica com Balbuena, contratado há duas semanas do Libertad e que até agora não havia estreado.
Willians entra na função de primeiro volante em substituição a Bruno Henrique. Na linha de quatro, Romero passa para o lado esquerdo, e Giovanni Augusto entra na direita – Lucca ganha descanso. Maycon permanece, enquanto Guilherme fica com o lugar que estava sendo ocupado por Rodriguinho. Na frente, Danilo sai para que André jogue.
A escalação do Corinthians é a seguinte:
Tite escala Corinthians com novidades para jogo contra o São Bento (Foto: GloboEsporte.com)