23/2/2016 17:28

Técnico explica como a Ferroviária "parou" o Timão: "Impedir que saísse"

Português Sérgio Vieira afirma que equipe do interior impôs marcação com ajuda de seus atacantes desde o campo do adversário para arrancar empate em 2 a 2

Técnico explica como a Ferroviária
Jogadores da Ferroviária comemora gol contra o Corinthians (Foto: Leonardo Fermiano/Ferroviária SA)

Após 19 anos longe da elite do Campeonato Paulista, a Ferroviária se reestruturou e desponta este ano como um dos destaques da competição logo na primeira temporada do retorno. Sob comando do treinador português Sérgio Vieira, o time conseguiu empatar em 2 a 2 com o Corinthians, atual campeão brasileiro, jogando em casa pela 5ª rodada. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, Vieira explicou que um dos segredos da Locomotiva para segurar o rival de peso foi a marcação intensa desde a saída de bola do adversário, com grande participação dos atacantes.

- É um padrão que a gente define na saída de bola do adversário, tentar impedir que saia construindo com grande qualidade. Porque a gente sabe que os primeiros homens a defender são os atacantes. Os primeiros a atacar são os da defesa. Quando um processo defensivo se inicia bem, ou seja, se os jogadores da frente tiverem uma contribuição muito importante para impedir que o Corinthians saísse com qualidade, quando a bola chega ao setor médio, já chega com padrão muito diferente daquilo que o Corinthians queria. Conseguimos em muitos momentos fazer essa opção muito boa. Impedir que o Corinthians saísse com a qualidade que desejava – disse.

Desfalcado de apenas dois jogadores – Elias e Felipe – o Corinthians ficou duas vezes atrás do placar e quase levou o terceiro gol no final do duelo, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. O Ferroviária acumula três vitórias, um empate e uma derrota após cinco rodadas e lidera o Grupo C do Paulista, que tem o São Paulo como terceiro colocado (uma partida a menos, no entanto).

Vieira destacou a qualidade dos volantes da Ferroviária, que teve seus dois gols contra o Timão anotado por um jogador da posição – Juninho. Diante do Alvinegro, o meio-campo ainda contou com Rafael Miranda.

- O Cássio (goleiro do Corinthians) acabou por fazer muitas reposições com bola longa. A partir daí, temos jogadores fortes no jogo aéreo, dois volantes muito competitivos para ganhar a segunda bola. Acho que foi uma estratégia que nossos jogadores interpretaram muito bem e tudo correu bem – disse.
Apesar do empate, o Corinthians segue sem perder em 2016. Com 13 pontos, lidera o Grupo D do Paulistão. No duelo, a Ferroviária teve mais posse de bola que o Timão: 56% contra 44%. Na próxima rodada, o Timão encara o São Bento, em Sorocaba, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Já a Locomotiva encara o Ituano, em Itu, na quinta, às 19h.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2814 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade