Morais, meia do São Bento (Foto: Jesus Vicente/EC São Bento)
O mundo do futebol reserva ao longo dos tempos vários encontros e reencontros entre jogadores, treinadores e seus clubes. Nesta quarta-feira, às 21h45, o meia Morais, o técnico Tite e o Corinthians voltarão a ficar frente a frente. Com 31 anos, ele atuou no Timão entre 2008 e 2011, sendo emprestado duas vezes ao Bahia durante o período. O meia foi campeão Brasileiro da Série B (2008), da Copa do Brasil e do Paulistão, ambos em 2009. Em 90 partidas com a camisa alvinegra, ele foi titular 51 vezes e marcou quatro gols. Sob o comando de Tite, Morais foi campeão da Série A do Brasileiro em 2011, de onde revela ter aprendido com o treinador lições para o resto da vida.
– Fico feliz de reencontrar o Corinthians, poder voltar a atuar em grandes jogos e ter uma visibilidade grande. Sou muito grato ao Tite, aprendi e evoluí muito com ele, ainda mais mais como pessoa. Trabalhei com ele e sei que vão marcar forte, mesmo sendo os atuais campeões brasileiros. O Corinthians é um time humilde e por isso torna o jogo ainda mais legal – disse o meia do São Bento.
Tite orienta Danilo e Morais em treino do Timão (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
São Bento e Corinthians fazem o duelo de invictos da atual edição do Campeonato Paulista. Além deles, apenas o Santos ainda não foi derrotado. Com nove pontos, o time de Sorocaba lidera o Grupo A com duas vitórias e três empates. O bom futebol apresentado pelo São Bento faz com que Morais projete um jogo ofensivo e bonito para o torcedor que estiver presente no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
– É um jogo bom de se jogar, estádio cheio e sabemos da expectativa por ser o Corinthians e pelo momento que o São Bento vive dentro da competição. Nós jogamos muito com a bola no chão, gostamos de tocar e não somos de rifar a bola. Eles assistem os nossos jogos, o Tite inteligente como é vai fazer de tudo para bloquear nossas jogadas e sair com um bom resultado – analisa Morais.
O meia desfalcou o São Bento na última rodada. Com dores musculares, foi poupado pela comissão técnica e não atuou no empate contra a Ponte Preta. Agora, Morais espera repetir a boa atuação que teve na partida contra o Palmeiras, na segunda rodada do Paulistão. Jogando no Pacaembu, o meia marcou um golaço e voltou a ser assunto em todo o país após aproveitar falha do zagueiro Leandro Almeida e bater no ângulo de Fernando Prass, ajudando o time a conseguir o empate por 2 a 2. O gol marcado fez sucesso nas redes sociais e se tornou até candidato ao Prêmio Puskás, concedido pela Fifa ao autor do gol mais bonito da temporada.