22/2/2016 18:51
Sincero, Giovanni Augusto aceita reserva: "Momento é do Romero"
Jogador marcou o gol de empate contra a Ferroviária, o primeiro dele no Corinthians, mas diz que paraguaio merece ser titular da equipe neste início de temporada
André e Giovanni Augusto ainda não são titulares da equipe (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Uma das principais contratações do Corinthians nesta temporada, Giovanni Augusto fez contra a Ferroviária, no domingo seu primeiro gol pelo novo clube (assista ao vídeo acima) - o jogo terminou 2 a 2. Elogiado pelo técnico Tite e animado com as boas atuações que teve até agora, o meio-campista mostrou muita sinceridade na entrevista coletiva desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. O jogador reconheceu que Romero merece ser titular.
– Hoje, o momento melhor é do Romero. Respeito o momento de cada um. Na hora certa, vou ter meu espaço também – disse.
Tite vem sendo muito questionado pela imprensa e por torcedores por ainda não colocar como titulares os jogadores contratados neste início de temporada. Além de Giovanni Augusto, o Timão buscou o centroavante André e o meia-atacante Guilherme.
Hoje, o momento melhor é do Romero. Na hora certa, vou ter meu espaço também
Giovanni Augusto
Na teoria, eles são os substitutos de Jadson, Renato Augusto e Vagner Love. A prática, porém, é outra. O treinador vem insistindo com a formação que iniciou a temporada, principalmente no setor ofensivo. Rodriguinho, Romero, Lucca e Danilo ocupam as vagas na frente.
– Eu acho que o mais importante é nossa equipe se fortalecer. Sabemos que são muitos jogos, vários campeonatos, e precisamos ter um elenco muito forte. O importante é se preparar para corresponder à altura. É justo aqueles que estão há mais tempo (no clube) estarem jogando – ressaltou Giovanni Augusto.
Enquanto espera uma chance para iniciar os jogos, algo que pode acontecer contra o São Bento, nesta quarta-feira, em Sorocaba, Giovanni Augusto ainda comemora o gol marcado diante da Ferroviária. O Corinthians perdia por 2 a 1 quando o meia-atacante conseguiu buscar a igualdade. De um jeito estranho, mas que garantiu manutenção da invencibilidade da equipe em 2016.
– Na volta da viagem brincamos que foi um gol sem querer. A bola bateu em mim e entrou. Mas tem um ditado no futebol de que não existe gol feio. Feio é não fazer gol. A bola entrou e consegui ajudar – brincou.
VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal
13164 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas