22/2/2016 10:18

Após reforço ser herói, Tite promete avaliar momento para mudar o time a

Giovanni Augusto marcou o gol que definiu o empate do Corinthians diante da Ferroviária, em jogo fora de casa. Para a sequência do ano, ele não garante realizar alguma mudanç

Após reforço ser herói, Tite promete avaliar momento para mudar o time a
Tite não descarta realizar mudanças no time titular do Corinthians, mesmo com a campanha invicta até agora, no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. Porém, a promessa do treinador é respeitar o momento da equipe para acionar alguns dos reforços, como Guilherme, Marlone, André ou Giovanni Augusto, que viveu noite de protagonista neste domingo, ao marcar aos 37 do segundo tempo o gol que garantiu o empate do Timão diante da Ferroviária, por 2 a 2, na Arena da Fonte Luminosa. Após um dos dez reforços do ano ser herói por um dia, o treinador explicou a razão de nenhum deles já ter ganho confiança suficiente para começar jogando no time ideal de 2016.

Estamos invictos dentro das competições, com cinco vitórias no início da temporada. Só houve um início como esse no Corinthians em 1948. E se fizéssemos a vitória hoje seria desde 1930 sem iniciar tão bem. Há uma questão lógica aí - relatou o treinador do Corinthians, antes de revelar bastidores de seu contato com os jogadores para explicar essa posição.

- Na palestra de hoje eu falei isso. Os atletas que foram contratados estão se perguntando 'quando eu vou jogar?', 'fui contratado para jogar'. Os atletas que estavam aqui estão querendo a chance depois da saída dos titulares. E os atletas jovens estão chegando e querendo jogar. O que eu quero é isso, é competição. Assim se eleva o nível técnico, e eu sempre vou avaliar o momento. Viu como o Giovanni entrou bem? O André também. Tu também traz certa harmonia, organização assim. Eu prefiro que o técnico seja cobrado do que você retire do atleta a responsabilidade de chegar em um clube e manter o nível que estava no clube anterior - argumentou Tite.

Para 2016, o Corinthians contratou dez jogadores até o momento: Douglas (goleiro, ex-Bragantino), Moisés (lateral, ex-Bragantino), Vilson (zagueiro, ex-Chapecoense), Balbuena (zagueiro, ex-Libertad), Willians (volante, ex-Cruzeiro), Marlone (meia, ex-Sport), Guilherme (meia, ex-Antalyaspor), Giovanni Augusto (meia, ex-Atlético-MG), Alan Mineiro (meia, ex-Bragantino) e André (atacante, ex-Sport). Deles, os dois primeiros não fazem parte dos planos neste momento (o ala já foi até emprestado ao Bahia até o fim do semestre), e mais um pode chegar: Clayton, do Figueirense.

O Corinthians oficializou uma proposta de cerca de 3 milhões de euros (R$ 13 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante de 20 anos, e deve ouvir a resposta no início desta semana. O jogador está pidido entre o Timão e o Atlético-MG, que também tem interesse em sua contratação e já apresentou proposta semelhante à do clube paulista


VEJA TAMBÉM
- Incômodo nos bastidores? Dorival se posiciona após vitória, desabafa e ataca críticos
- Sem polêmica! CBF divulga áudio do VAR sobre possível toque na mão de Memphis
- Melhor torcida do Mundo!! Jornalistas elogiam torcida do Corinthians após semifinal


6372 visitas - Fonte: LanceNET!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade