21/2/2016 21:30

Cássio falha, mas Corinthians busca empate duas vezes e segue invicto

Cássio falha, mas Corinthians busca empate duas vezes e segue invicto
Um jogo para quem gosta de futebol. Assim foi Ferroviária x Corinthians, disputado na noite deste domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Chances não faltaram aos times, que fizeram um duelo eletrizante – com falha do goleiro Cássio – e empataram por 2 a 2.

Até então único time com 100% de aproveitamento no Paulistão, o Corinthians havia vencido todos os seus jogos neste ano de 2016 – quatro pelo Estadual e um pela Copa Libertadores, na última quarta-feira. Mas neste domingo encontrou pela frente um adversário bem armado, que vinha de três vitórias consecutivas na competição estadual.

Apesar do resultado, o Corinthians continua na liderança do grupo D, com 13 pontos. A Ferroviária, por sua vez, chega aos dez pontos e também segue na ponta da sua chave.

O Corinthians agora volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o São Bento, fora de casa, às 21h45, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

COMO FOI O JOGO

Primeiro tempo

Não faltaram oportunidades para o Corinthians sair na frente na Fonte Luminosa. Marcando pressão em seu campo de ataque, o time alvinegro conseguiu criar algumas boas chances. Mas aos poucos, foi vendo que teria trabalho para superar Rodolfo, goleiro da Ferroviária. Logo aos 5min, ele cresceu em cima de Uendel e conteve a finalização. Já aos 18min, fez defesa à queima-roupa em chute de Maycon, que na sequência ainda teve outra chance de chutar e mandou na trave. Aos 26min, mais duas grandes defesas, seguidas. Primeiro, em cabeceada de Vilson. Depois, em mais um chute à queima-roupa de Uendel. E quem não faz, toma. Sem aproveitar as oportunidades, o Corinthians viu, aos 28min, Juninho aproveitar cruzamento da esquerda e finalizar de primeira, sem a bola cair, no canto direito de Cássio. 1 a 0 Ferroviária, que quatro minutos depois quase ampliou com Tiago Adan - Fágner salvou em cima da linha.

Segundo tempo

O Corinthians precisou de apenas quatro minutos na etapa final para igualar o placar. Danilo cruzou da esquerda e o árbitro interpretou como mão de Igor Julião. No pênalti, Lucca soltou o pé no meio do gol e fez 1 a 1. Mas a Ferroviária seguiu jogando de igual para igual com o time de Tite. E aos 13min voltou a ficar à frente no placar. De novo com o inspirado Juninho. Samuel tentou o chute, a bola desviou na zaga do Corinthians e sobrou para o volante, que chutou forte de fora da área. Cássio chegou a alcançar a bola, mas falhou e mandou para dentro do gol. 2 a 1. E nada do time de Tite pressionar os donos da casa, que bem fisicamente seguiram jogando de igual para igual - e às vezes até melhor. Tite tentou mudar o panorama do jogo com as entradas de André, Giovanni Augusto e Marlone, e enfim conseguiu. Após jogada de Fagner pela direita, Giovanni Augusto, meio que 'sem querer', completou cruzamento e deixou tudo igual. Por pouco a Ferroviária não marcou de novo, mas a trave salvou o Corinthians, que por sua vez também conseguiu apertar nos minutos finais. Rodolfo voltou a aparecer.

DESTAQUES

Novidades de Tite

Contratado na semana passada, o zagueiro Balbuena foi relacionado pela primeira vez no Corinthians. Já o atacante Luciano, recuperado de uma cirurgia no joelho, voltou a ser convocado depois seis meses. Alan Mineiro, ex-Bragantino, e Claudinho, promovido dos juniores, foram as outras novidades da lista de Tite.

Fazia tempo...

Corinthians e Ferroviária não se enfrentavam há 20 anos. O último jogo entre as equipes havia acontecido em 1996, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, os times empataram por 2 a 2.

Um a menos?

Marlone sofreu uma entrada no tornozelo esquerdo aos 32min do segundo tempo e ficou mancando até o fim do jogo. Como Tite já havia feito as três alterações, o meio-campista jogou no sacrifício.


VEJA TAMBÉM
- Jovens do Corinthians têm última chance para brilhar em teste decisivo antes da finalíssima
- Jogo dificil? Corinthians cobra atenção em ultima partida do Brasileirão
- Sem renovações? Corinthians não quer renovar com Talles Magno e Romero


7011 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade