Fonte Luminosa vai receber a partida deste domingo, pelo Paulistão (Foto: Getty Images)
O Corinthians joga neste domingo para mostrar que o desmanche da equipe campeã brasileira ficou no passado. O Timão enfrenta a Ferroviária, às 19h30, no estádio Fonte Luminosa, para tentar atingir a marca de seis vitórias consecutivas em 2016 (somando Libertadores e Paulistão). A equipe de Araraquara também está em alta e briga pela liderança de seu grupo no Campeonato Paulista.
O técnico Tite colocará em campo a equipe considerada titular – com exceção de Felipe e Elias, poupados. O treinador quer dar corpo à formação e, claro, disparar na ponta do Grupo D do estadual. São 12 pontos somando em quatro rodadas. No total, a equipe venceu os cinco jogos oficiais que realizou até o momento – na última quarta-feira, bateu o Cobresal, no Chile, pela estreia na Taça Libertadores.
A Ferroviária também vive um momento de crescimento. Depois de iniciar o Paulistão com derrota, o time do interior venceu as últimas três partidas e chegou aos nove pontos, entrando na briga pela classificação no Grupo C. Um novo resultado positivo fará o time do técnico português Sérgio Vieira se fortalecer na disputa com Audax e São Paulo por uma das duas vagas.
Flávio Rodrigues de Souza apita a partida. Os assistentes são Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino. O Premiere e o PFCI (com Milton Leite Belletti) transmitem a partida. Você acompanha também, em Tempo Real com vídeos, no GloboEsporte.com.
Ferroviária: respaldado pela sequência de três vitórias, Sérgio Vieira tem apenas uma dúvida. Com todos atletas à disposição, dois homens de frente disputam uma vaga. Caíque, autor de um dos gols diante do RB Brasil, pode roubar o lugar de Tiago Adan, até então titular. Nas demais posições, o time segue inalterado e deve entrar em campo: Rodolfo, Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Samuel, Rafael Miranda e Fernando Gabriel; Wescley e Caíque (Tiago Adan).
Corinthians: apesar do cansaço pela viagem até o Chile, o técnico Tite decidiu escalar a equipe considerada titular. Apenas o volante Elias e o zagueiro Felipe saem. As vagas serão ocupadas por Maycon e Vilson, respectivamente. O Timão começa o jogo com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Vilson, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Maycon, Rodriguinho e Lucca; Danilo.
Ferroviária: todos os jogadores estão à disposição.
Corinthians: Elias, com dores na perna esquerda, e Felipe, poupado, não atuam. Guilherme não foi relacionado.