Benedito Lopes, pai de Gustavo Tocantins
(Foto: Arquivo Pessoal)
O atacante Gustavo Tocantins, de 20 anos, que se destacou atuando nas categorias de base do Timão, foi emprestado ao Macaé-RJ para disputa do Campeonato Carioca 2016. O jogador vivia a expectativa de subir para o profissional após disputar a Copa São Paulo, o que não aconteceu. Para o pai de Gustavo Tocantins, Benedito Lopes, que mora em Gurupi, interior do estado, no Timão não dá para continuar.
- Eles queriam manter ele mais um tempo na base e depois subir para ficar na reserva, não dá. Ele mesmo reconhece que não adianta ficar e entrar só dez minutos. O tempo é curto para mostrar o futebol. Meu filho é uma pessoa dedicada, está sempre na igreja e não se envolve com farras. O vínculo dele com o Corinthians encerra em setembro e não será renovado, já temos acertando algumas coisas fora do Brasil para ele - disse Benedito. O jogador espera um retorno do empresário Wagner Ribeiro se apresentar ao Macaé. Além do time carioca, o Mogi Mirim também procurou o atacante.
Gusravo Tocantins vai defender o Macaé no Carioca 2016 (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
O GloboEsporte.com conversou com Gustavo Tocantins, por telefone, que disse estar tranquilo e satisfeito.
- Deus sabe o que faz. Sabemos que para jogar no Corinthians é difícil. Quantos precisaram sair para brilhar? Então, é isso que vou fazer - afirmou Tocantins, que marcou quatro gols na Copinha deste ano.
Na equipe, que foi vice-campeã da Copa São Paulo 2016, Tite subiu quatro jogadores: Matheus Pereira, Gabriel Vasconcelos, Maycon e Claudinho.
Gustavo Tocantins teve oportunidades na equipe profissional em 2014, quando Mano Menezes era o técnico. Na oportunidade participou de quatro jogos. O atacante chegou a ser emprestado para o Bragantino em 2015, mas retornou à pedido do Timão.