20/2/2016 10:58
Balbuena incorpora filosofia de Tite antes mesmo de estrear
albuena está em forma e pode até estrear neste domingo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O técnico Tite já se tornou uma das grandes figuras do Corinthians há algum tempo, mas cada vez mais parece ser o grande chamariz do clube em estilo de jogo. Sua capacidade, exaltada por reforços como o volante Willians e os meias Guilherme e Giovanni Augusto, foi lembrada pelo paraguaio Balbuena ao explicar como se encaixaria na equipe alvinegra.
“Muitos aspectos e muitos fatores pesaram para eu vir. O principal foi o fato de o Corinthians ter ganhado tudo com o Tite, ter uma filosofia de jogo que, seja quem esteja jogando, esse jogador sabe exatamente o que tem de fazer. Isso é reconhecido mundialmente e espero me encaixar nisso”, afirmou o defensor de 24 anos, que não se considera o substituto imediado de Gil, negociado com o futebol chinês.
“Hoje em dia, os jogadores não jogam com o nome. Os treinos no dia a dia mostram quem vai jogar. Cada dia, cada treino, vou mostrar”, analisou, lembrando das suas passagens de sucesso pelo Nacional-PAR, vice-campeão da Libertadores de 2014, e pelo Libertad.
“Eu sei que fiz uma boa campanha, fui para a seleção do meu país, mas isso não faz com que eu seja titular aqui. Estou aqui para ajudar um elenco de grandes jogadores. Felipe, Yago, Vilson. Todos excelentes pessoas e excelentes jogadores. Vou fazer de tudo para ajudar a equipe nesta zona defensiva”, analisou.
O jogador demonstrou também conhecer o retrospecto recente da retaguarda corintiana, a melhor do Campeonato Brasileiro em três dos últimos cinco anos. Na sua avaliação, essa é a grande amostra de que o Corinthians joga praticamente igual independentemente das peças que estarão em campo.
“Não venho ser titular, quando o treinador disser que vou jogar, vou para lá tentar retribuir a confiança que me estão dando. É uma forma de dizer. Os quatro zagueiros têm a mesma condição de jogar. Somos uma equipe e quem sai e quem entra têm que fazer as mesas coisas. Vamos buscar coisas importantes com o Corinthians, isso que vale”, prometeu.
VEJA TAMBÉM
- Jovens do Corinthians têm última chance para brilhar em teste decisivo antes da finalíssima
- Jogo dificil? Corinthians cobra atenção em ultima partida do Brasileirão
- Sem renovações? Corinthians não quer renovar com Talles Magno e Romero
5850 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas