20/2/2016 07:29

Balbuena agrada, mas Tite prioriza entrosamento e quer manter Yago

Zagueiro paraguaio gerou resistência em alguns setores do clube, porém, tem bom rendimento em treinos. Mesmo assim, treinador não pretende mexer na zaga agora

Balbuena agrada, mas Tite prioriza entrosamento e quer manter Yago
Yago assumiu a vaga de Gil e vem sendo escalado como titular do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Balbuena chegou ao Corinthians com um discurso firme, falando em defender a camisa alvinegra até a morte. A postura do zagueiro paraguaio agrada à comissão técnica do Timão, mas ele terá de esperar com calma até ter uma chance entre os titulares. Afinal, ele chega para compor o único setor do time que não foi desmanchado após o Brasileirão de 2015.

O técnico Tite confia muito na linha formada por Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel. Destes, apenas Yago virou titular em 2016, depois da saída de Gil para o Shandong Luneng, da China. A maturidade e as boas atuações nos primeiros jogos do ano empolgaram o clube.

Além disso, o nome de Balbuena enfrentou certa resistência entre os diferentes setores no departamento de futebol do Corinthians. Com a ajuda do Cifut (centro de inteligência do futebol), diretoria e comissão técnica passaram a avaliar vídeos de atuações do jogador pelo Nacional-PAR, onde foi vice-campeão da Libertadores em 2014, e pelo Libertad.

Em entrevista antes do jogo contra o Cobresal, quarta-feira, no Chile, Tite deixou claro que pretende dar a maior rodagem possível a Yago. E sequer considerou Balbuena um concorrente direto do mais novo titular corintiano.

– Ele (Balbuena) pode jogar pelos dois lados, na do Felipe também. Yago tem o entrosamento, e por isso está à frente – afirmou o comandante.

Balbuena durante treino do Timão (Foto: Marcos Moraes/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

Por isso, Balbuena pode viver situação semelhante à de Edu Dracena, hoje no Palmeiras. Contratado no início de 2015 por causa de sua experiência em Libertadores, Dracena seria o parceiro de Gil na zaga alvinegra. Não contava, porém, com o crescimento de Felipe, que se firmou e fez ótima temporada como titular.

O paraguaio mostrou que não tem vaidade, pelo menos em seus primeiros dias de clube. Humilde, falou em ajudar Tite e elogiou os companheiros de posição em sua primeira entrevista coletiva. Com contrato de três anos, ele não tem pressa para aguardar sua chance e tentar provar que pode ganhar espaço significativo no Corinthians de 2016.


VEJA TAMBÉM
- Jovens do Corinthians têm última chance para brilhar em teste decisivo antes da finalíssima
- Jogo dificil? Corinthians cobra atenção em ultima partida do Brasileirão
- Sem renovações? Corinthians não quer renovar com Talles Magno e Romero


15381 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade