18/2/2016 16:50

Milton Leite: Galo foi superior a Timão, mas vitória corintiana foi importante

Narrador diz ter ficado com "sensação" de que Atlético-MG apresentou mais qualidade técnica no Chile, mas diz que circunstâncias de vitória do Corinthians a valorizam mais

Milton Leite: Galo foi superior a Timão, mas vitória corintiana foi importante
Jogadores do Galo comemoram gol contra o Melgar, em Arequipa, no Peru (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)

Os cinco clubes brasileiros na Libertadores da América estrearam neste meio de semana, mas apenas dois deles venceram, ambos fora de casa. O Atlético-MG foi a Arequipa, no Peru, e venceu o Melgar por 2 a 1. O Corinthians visitou o Cobresal na cidade chilena de El Salvador, na região do deserto do Atacama. No Seleção SporTV, o narrador Milton Leite, que acompanhou a partida do time paulista, viu o time de Tite fazer um primeiro tempo ruim, mas enalteceu a importância do triunfo. No quesito técnico, acredita que o Galo tenha feito melhor estreia.

- Não posso falar do Atlético-MG. Pelo que li e ouvi de companheiros, o Atlético-MG foi melhor que o Melgar o tempo todo, poderia até ter ganho de mais. O Corinthians jogou mal, teve um primeiro tempo muito ruim, não conseguiu sair da marcação alta. No segundo tempo conseguiu melhorar um pouco, colocou a bola no chão e dava impressão de que poderia fazer o gol. Quando já achava que não ia sair, aí o gol saiu. A sensação que tenho é que o Atlético-MG tenha tido uma melhor estreia em termos de jogo que o Corinthians, que não jogou bem. Mas acho que tem as circunstâncias do jogo. Embora os jogadores do Corinthians tenham até elogiado o gramado e o estádio, o jogo começou com 24°C e na metade já estava 10°C. O jogo começou com 26% de umidade relativa do ar, muito seco, e isso desgasta muito o atleta. Enfim, talvez as circunstâncias possam nos levar a crer que o Corinthians tenha conseguido, até pelo gol no fim, uma vitória que no grupo tenha sido fundamental.

PC Vasconcellos, que acompanhou a vitória do time mineiro, ressaltou que o time comandado por Diego Aguirre não valorizou problemas extracampo e se preocupou apenas em fazer valer sua superioridade técnica.

- Notei no Atlético-MG a ausência de valorização desses fatores que volta e meia a gente usa para justificar uma má atuação, principalmente numa estreia. Foi lá e jogou. Quando o Melgar fez 1 a 0, o Atlético-MG já era melhor, foi lá e empatou, buscou o segundo gol e poderia ter feito o terceiro. Uma atuação consistente de uma equipe que não procurou valorizar esse entorno. Usou uma velha máxima: “quando a bola rola, são 11 contra 11”. O Atlético-MG é superior ao Melgar e fez valer essa superioridade, coisa que São Paulo e Palmeiras não conseguiram.

Marcelo Gomes, da Rádio CBN-SP, concordou com a melhor qualidade técnica apresentada pelo Atlético-MG, além de ressaltar as dificuldades encontradas pelo Corinthians, até privilegiado por perdas do time chileno durante o jogo.

- (No caso do) Corinthians há um fator do adversário, com duas mudanças por contusão, e essas mudanças foram fundamentais para que o Cobresal caísse de produção durante a partida. O Corinthians sofreu na sua marcação pelos lados. O PC falava dos times que jogam pelas pontas e o Benítez fez muito bem isso pela esquerda pelo Cobresal, e sempre achando no ataque o Éver Cantero, e a equipe conseguiu fazer essa jogada com muita velocidade. O Fagner estava com muita dificuldade para marcar esse ataque. Já no primeiro tempo o Cantero saiu machucado e o time perdeu a referência da velocidade. Não foi a estreia dos sonhos (do Corinthians), o resultado é muito bom, mas a melhor estreia foi do Galo.

O Corinthians volta a jogar no domingo, contra a Ferroviária, às 19h30, em Araraquara, pelo Paulistão. Na Libertadores, a equipe de Tite lidera o Grupo 8, com três pontos, dois acima de Cerro Porteño e Santa Fe. Na próxima rodada, recebe os colombianos, dia 2 de março, às 21h45, em Itaquera.


VEJA TAMBÉM
- CONFIRA! Corinthians tem duas novidades na provável escalação
- FIM DE NOVELA! Corinthians deve comprar goleiro do Flamengo de forma parcelada; Entenda
- FALA, ÍDOLO! Romero fala sobre futuro no Corinthians e mira conquista no Paraguai









4812 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón -
X
Racing Club
Corinthians

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal
0 X 1
Cuiaba
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade