18/2/2016 13:23

Decisão sobre futuro de Clayton sai até segunda, diz empresário

Decisão sobre futuro de Clayton sai até segunda, diz empresário
Depois de receber propostas do exterior, Clayton deve se decidir entre três brasileiros (Foto:Divulgação)

Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quinta, Jorge Machado, empresário do atacante Clayton, admitiu que o desfecho da negociação está próximo de acontecer. Com propostas semelhantes por 50% do passe do atleta, Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG protagonizam a queda de braço que deve chegar ao fim na próxima semana.

“É um jogador que está despontando. Os clubes brasileiros me ligaram e foi dado um valor por 50% do passe. Não participo de leilão e nem adianta oferecer mais do que foi oferecido. Os clubes chegaram a esse valor e agora está em cima da mesa. Até segunda-feira no máximo ele vai se decidir, estamos trocando ideias”, comentou.

Brincando que gostaria de ter “três Claytons” para atender a demanda dos três clubes, Jorge Machado admitiu que, em questão de prioridade, quem alcançou primeiro o valor pedido por Clayton foi o Palmeiras. Não que isso signifique uma proximidade maior do jogador com a Academia de Futebol.

“Acabou a época que jogar era marionete na mão dos empresários e dos clubes, hoje é diferente. O Clayton tem uma personalidade muito forte. O primeiro clube que procurou foi o Palmeiras. Ele está muito indefinido, é óbvio, são três grandes marcas do futebol brasileiro”, ponderou.

Com 50% do passe de Clayton cotado em cerca de R$ 20 milhões, valor semelhante ao que pediu para os clubes europeus, o empresário Jorge Machado admite que negou propostas da Alemanha e da Itália pelo jogador, revelação do Figueirense nos dois últimos anos.

“Teve (proposta) da Sampdoria, do Hamburgo e do Wolfsburg. Mas por conta do fair-play financeiro os clubes queriam repartir o pagamento dos 7 milhões de euros, o que eu pedi à época, em três anos. Aí a gente não aceitou”, comentou.

O passe de Clayton é fatiado em uma série de porções. Metade pertence ao presidente do Figueirense, que realizou um investimento pessoal à época da contratação. A outra metade é repartida entre três representantes, que têm direito à porções distintas do atleta.


VEJA TAMBÉM
- CONFIRA! Corinthians tem duas novidades na provável escalação
- FIM DE NOVELA! Corinthians deve comprar goleiro do Flamengo de forma parcelada; Entenda
- FALA, ÍDOLO! Romero fala sobre futuro no Corinthians e mira conquista no Paraguai









3192 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón -
X
Racing Club
Corinthians

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal
0 X 1
Cuiaba
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade