18/2/2016 07:44
Para William, Corinthians ficou mais ligado após apagão que paralisou jogo
Comentarista cita três fatores como responsáveis por dificultarem a vida da equipe brasileira no deserto do Atacama: altitude, gramado e as qualidades do Cobresal
Corinthians bate Cobresal na Libertadores com gol no finalzinho (Foto: EFE)
O Corinthians estreou na Taça Libertadores na noite desta quarta-feira e venceu o Cobresal por 1 a 0 com um gol aos 45 minutos da etapa final. O duelo aconteceu no deserto do Atacama, no Chile. No primeiro tempo, o jogo precisou ser paralisado aos 12 minutos por conta de um apagão. Para o comentarista William Machado, o time brasileiro começou muito lento e só ficou ligado após o recomeço da partida.
- O Corinthians começou de forma meio lenta, não sendo o Corinthians que a gente está acostumado a ver. Mas depois, o time conseguiu ajustar um pouco mais. Quando a bola voltou a rolar (após a paralisação por conta do apagão), o Corinthians teve um pouco mais de capacidade para voltar a neutralizar as jogadas do Cobresal - disse o comentarista.
Para William, foram três os fatores responsáveis por impor uma dificuldade ao time brasileiro nessa partida no Chile. O comentarista apontou a altitude, o gramado e a própria equipe do Cobresal, que William Machado classificou como "inteligente" e "organizada".
- O jogador quando vai jogar na altitude, tem muito medo de desgastar e de repente já no primeiro tempo não ter fôlego para aguentar a partida toda. E quando se preserva não dando o seu máximo, deixa de fazer as coisas que você está acostumado a fazer. Segunda coisa, o campo trouxe dificuldades para uma equipe que toca a bola igual a equipe do Corinthians, que pelo menos tenta fazer isso. E o Cobresal de forma inteligente e organizada, adiantou a marcação porque sabia que o Corinthians não ia ficar dando chutão, não ia ficar fazendo ligação direta. O Corinthians teve muita dificuldade de dominar essa bola e conseguir passar de primeira.
O Corinthians tem agora cinco vitórias em cinco jogos oficiais em 2016. O Timão vai tentar aumentar a marca contra a Ferroviária, domingo, às 19h30, em Araraquara, pelo Paulistão. Na Libertadores, a equipe de Tite lidera o Grupo 8, com três pontos, dois acima de Cerro Porteño e Santa Fe. Na próxima rodada, recebe os colombianos, dia 2 de março, às 21h45, em Itaquera.
VEJA TAMBÉM
- CONFIRA! Corinthians tem duas novidades na provável escalação
- FIM DE NOVELA! Corinthians deve comprar goleiro do Flamengo de forma parcelada; Entenda
- FALA, ÍDOLO! Romero fala sobre futuro no Corinthians e mira conquista no Paraguai
4599 visitas - Fonte: Sportv
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas