17/2/2016 08:05

"Favorito", Corinthians perdeu apenas uma vez para chilenos na Libertadores

Presente na derrota para a Universidad de Chile, em 1996, Marcelinho Carioca falou sobre retrospecto contra andinas, e ainda previu jogo "tranquilo" nesta quarta (17)

Marcelinho crê em Corinthians favorito ante o Cobresal e prevê jogo tranquilo (Getty Images)

Atual campeão brasileiro, o Corinthians entra na edição de 2016 da Copa Bridgestone Libertadores com certa desconfiança após perder importantes peças do time titular que conquistou o hexacampeonato, em 2015. A estreia, na cidade de El Salvador, será contra o Cobresal (CHI), nesta quarta-feira (17 de fevereiro), às 21h45. No entanto, além da sequência de quatro vitórias seguidas no início de temporada, o Alvinegro Paulista tem a seu favor o ótimo retrospecto contra equipe chilenas. Parte importante desta vantagem foi conquistada com Marcelinho Carioca, que falou ao FOXSports.com.br sobre suas experiências na competição e as expectativas para o elenco de Tite.

Somando todas suas participações na Libertadores, o Timão enfrentou equipes do Chile em seis oportunidades, vencendo quatro, empatando uma e perdendo apenas a restante. No Grupo 4 da Libertadores de 1996, o Corinthians, de Marcelinho, enfrentou a Universidad de Chile e a Universidad Católica. Jogando em seus domínios, o time do Parque São Jorge venceu os dois adversários pelo mesmo placar: 3 a 1. Fora de casa, no Chile, uma vitória por 3 a 2 sobre a Católica, e uma derrota por 1 a 0 ante “La U”. Além dos quatro jogos em 96, o Alvinegro voltou a encarar a Universidad Católica no Grupo 4 da competição, mas desta vez na edição de 2006: um empate por 2 a 2, no Pacaembu, e mais uma vitória por 3 a 2, no Estádio San Carlos de Apoquindo. Presente nos quatro primeiros confrontos, o Pé de Anjo crê que retrospecto entra em campo, mas ressalta que o time deve ter cautela.

“Tem influência. Uma vez que você está na luta, e você ganha as primeiras partidas, isso vai te dando moral e respeito para as próximas. Mas, também não pode entrar com o salto alto”, lembrou o ídolo corintiano.

Ainda que uma estreia em um torneio continental deixe os jogadores “à flor da pele”, como afirmou Marcelinho, ele acredita que jogar contra uma equipe chilena tornará mais fácil a primeira partida do elenco corintiano.

“O jogo é bem mais tranquilo. É diferente de pegar argentinos, quando o jogo é muito mais pegado e físico. Acredito que o Corinthians terá supremacia dentro de campo”, projetou o ex-meia, que ainda falou especificamente sobre os jogos no Chile: “É mais fácil que atuar na Argentina ou no México, por exemplo. O jogo é mais leve, mais jogado, não é muito pegado e ainda até as torcidas são mais tranquilas”, afirmou.

Perguntado se há um jogador no atual elenco de Tite que possa ser o destaque da equipe na Libertadores, Marcelinho disse confiar no conjunto do treinador gaúcho.

“Para mim, o importante no Corinthians é o conjunto. Sempre foi assim. E o Tite tem trabalhado muito bem nisso, no aspecto coletivo”, explicou o craque, que, ao ser questionado se acredita numa vitória corintiana, foi simples e direto: “Com certeza”.

Caso o Corinthians enfrente os chilenos do Cobresal como fez em 1996, com Marcelinho, terá boas chances de voltar ao Brasil com os três pontos. A partida entre as duas equipes será nesta quarta-feira (17 de fevereiro), às 21h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do FOX Sports e do FOXPlay.com.


VEJA TAMBÉM
- CONFIRA! Corinthians tem duas novidades na provável escalação
- FIM DE NOVELA! Corinthians deve comprar goleiro do Flamengo de forma parcelada; Entenda
- FALA, ÍDOLO! Romero fala sobre futuro no Corinthians e mira conquista no Paraguai









4926 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón -
X
Racing Club
Corinthians

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal
0 X 1
Cuiaba
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade