16/2/2016 15:04

Libertadores começa fora de campo para Timão: a logística para chegar a El Salvador (CHI), local da estreia

Edu Gaspar, gerente de futebol profissional, explica o que foi preparado para que o grupo alvinegro chegue à cidade localizada no Deserto de Atacama, com 2.500 km de altitude, sem problemas para o primeiro jogo na competição continental

Libertadores começa fora de campo para Timão: a logística para chegar a El Salvador (CHI), local da estreia
A Copa Bridgestone Libertadores já começou para o Corinthians, mesmo sem entrar em campo. A competição continental teve início já na logística para chegar ao local do primeiro jogo, contra o Cobresal (CHI). Pouco mais de 3.000 km separam São Paulo de El Salvador, no Chile, onde fica o estádio El Cobre, palco da partida. Mas não é só isso: a cidade se localiza bem no coração do Deserto do Atacama, a 1.000 km de Santiago, capital chilena. Por isso, o Timão teve de montar uma grande operação para garantir uma viagem sem sobressaltos aos jogadores, para que o elenco chegue bem preparado ao confronto que marca o início da trajetória alvinegra na edição 2016 do torneio.

A delegação do Corinthians deixou São Paulo na noite da última segunda-feira (15) em direção a Santiago. O Timão ficará na capital do Chile durante toda a terça-feira (16). Inclusive, o último treino antes da estreia na Libertadores será feito por lá, nas instalações da Universidad do Chile.

O elenco alvinegro passará a noite na capital chilena e partirá de voo fretado para El Salvador, que tem 2.500 m de altitude, só na manhã da quarta-feira (17), dia do jogo. Após a partida, o grupo dormirá na cidade e vai acordar bem cedo na quinta-feira (18) para voltar a Santiago, onde ficará durante todo o dia, inclusive treinando por lá, para depois retornar a São Paulo.

“Você tem de conectar os horários dos atletas com um bom horário de voo, ter atenção quanto ao sono, chegada, se vai ser boa para que eles possam almoçar ou treinar. É um conjunto de fatores que nós vamos montando um quebra-cabeça para encontrar a melhor logística possível”, explicou Edu Gaspar, gerente de futebol profissional do Corinthians.

Apesar de dificuldades como as citadas, o fato de disputar um título como o da Libertadores ajuda a deixar todos os envolvidos – elenco, comissão técnica, diretoria – focados e ainda mais motivados para os jogos da competição.

“Jogar a Libertadores é sempre um prazer. As dificuldades fazem parte. E, por incrível que pareça, existe um charme em tudo isso aí. Quando você começa a estudar toda a logística e as dificuldades que às vezes existem, você tem de colocar tudo para trabalhar. É bacana de fazer tudo isso. É trabalhoso, mas é legal”, declarou Edu.

Um trabalho árduo que já está completamente preparado. Só falta executar. A logística dos outros dois jogos fora de casa – contra Cerro Porteño no Paraguai e Independiente Santa Fe na Colômbia – está pronta, restando ao elenco apenas se preparar bem para a disputa das partidas.

“Estamos muito bem preparados e organizados. Tenho certeza de que vamos fazer uma grande Libertadores”, garantiu Edu.


VEJA TAMBÉM
- CONFIRA! Corinthians tem duas novidades na provável escalação
- FIM DE NOVELA! Corinthians deve comprar goleiro do Flamengo de forma parcelada; Entenda
- FALA, ÍDOLO! Romero fala sobre futuro no Corinthians e mira conquista no Paraguai









2769 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón -
X
Racing Club
Corinthians

Brasileiro

Seg - 19:00 - Arena Pantanal
0 X 1
Cuiaba
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade