Há uns três meses, se alguém dissesse que Yago e Lucca seriam titulares absolutos do Corinthians, certamente seria taxado de louco. Contudo, após o desmanche da equipe hexacampeã brasileira, a dupla deixou de ser coadjuvante na equipe. Cada vez mais importantes para Tite, os dois jogadores agora buscam a afirmação no teste mais duro: a Copa Libertadores
– Na minha opinião, estou pronto. Quero abandonar o rótulo de menino. Tenho 23 anos, não sou nenhum menino. Joguei Série B por times do interior. Para substituir o Gil é um trabalho e tanto. Quero crescer a cada jogo. Tite é bem correto, preza por quem está melhor. Posso conquistar meu espaço – afirma Yago, de apenas 23 anos.
O jovem defensor, quarta opção para a defesa em 2015, agora é uma das principais apostas do clube para a atual temporada. Aparentando muita segurança em suas atuações, Yago parece ter alcançado a maturidade necessária para abandonar o rótulo de promessa.
Quem também luta para apagar um rótulo é Lucca. Na campanha do título do ano passado, o atacante tornou-se uma espécie de talismã. O jogador se acostumou a ser decisivo, mas sempre entrando no segundo tempo. Na Libertadores, Luccas quer ser protagonistas durante 90 minutos.
?– É uma competição diferente, a gente sabe a importância que tem. Fico ansioso, mas é normal, e depois de a bola rolar eu tenho que estar preparado para tudo – analisa Lucca.
O Corinthians estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 22h. O Timão vai ao Chile enfrentar o Cobresal.