15/2/2016 13:02
Corinthians é acionado pelo Estado na Justiça por ignorar plantio de 76 mil árvores em SP
Corinthians deveria ter plantado 76 mil árvores em troca do CT do Parque Ecológico
ESPN.COM.BR
O Corinthians vai enfrentar mais uma dor de cabeça jurídica nos próximos dias. Tudo porque o clube foi acionado pela Fazenda do Estado de São Paulo na Justiça por ignorar um acordo que prometia o plantio de 76.400 mudas arbóreas na zona leste de São Paulo, conforme apuração do ESPN.com.br.
Ocorre que, em 21 de fevereiro de 2001, o clube alvinegro firmou um tratado com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente prometendo implantar projetos paisagísticos e de recuperação de áreas de preservação permanente na região do Parque Ecológico do Tietê.
A região é onde fica o CT Joaquim Grava, local onde times profissionais e juvenis treinam diariamente e até se hospedam antes das partidas. A promessa do clube com a Fazenda era justamente pelo recebimento da área no Tietê.
O combinado era que o Corinthians devia ter feito todo o projeto no prazo de 12 meses da data do acordo, mas 15 anos se passaram e até hoje o time alvinegro não fez sua parte.
O imbróglio já rendeu algumas batalhas jurídicas entre as partes. Dessa vez, o Estado pede à Justiça de São Paulo que obrigue o Corinthians a pagar R$ 5 mil de multa por dia a partir da nova decisão e enquanto não existir o cumprimento do acordo por parte do clube.
Em uma primeira ação, o juiz Alberto Muñoz deu 30 dias para o Corinthians cumprir sua obrigação, mas ainda não se manifestou sobre a multa pedida pelo Estado.
Na Justiça, a ação ganhou o valor de R$ 545 mil, mas apenas para efeitos meramente fiscais.
Procurado, o clube disse que ainda não foi notificado oficialmente pela Justiça de São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
69141 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas