15/2/2016 11:28
Tite se diz surpreso com desempenho do Corinthians após desmanche
Corinthians passou por cima do São Paulo e ganhou elogios rasgados de Tite (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Com quatro vitórias em quatro jogos disputados no Campeonato Paulista, a última delas em um clássico contra o São Paulo, o Corinthians possui o melhor início de temporada entre os grandes do Estado. O rendimento causou surpresa até no técnico Tite, que esperava mais dificuldades após perder seis titulares (Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love) do elenco campeão brasileiro em 2015.
“Isso me surpreende, sim. Não imaginava que seria assim, principalmente o desempenho”, afirmou Tite, já sem a preocupação que lhe era comum em suas primeiras entrevistas no ano. Antes do desmanche, o técnico dizia que o maior reforço do Corinthians para 2016 seria a manutenção do grupo bem-sucedido no ano anterior.
“Quando estávamos na Flórida, o nível de treinamento, competição e seriedade foi impressionante. Parecia que os jogadores não estavam sentindo as saídas dos amigos deles. O Gil foi embora e todo o mundo se sensibilizou, claro, mas continuamos trabalhando normalmente. Foram os atletas que nos puxaram para cima, que nos resgataram”, creditou Tite.
Os atletas do Corinthians eram em menor número do que atualmente durante a Copa Flórida. Para amenizar as carências do plantel, a diretoria agiu e contratou o volante Willians, os meias Guilherme e Giovanni Augusto e o centroavante André, além do zagueiro paraguaio Balbuena, que ainda não foi apresentado.
Para Tite, é preciso ser paciente com quem acaba de chegar. Alguns eram imaginados pelo próprio comandante como futuros titulares, porém jogadores que pareciam cotados a perder espaço (como o meia Rodriguinho e o atacante Romero) têm agradado a comissão técnica.
O novo Corinthians passará por maiores provações na Copa Libertadores da América, quando terá a sua formação ideal moldada definitivamente. A estreia no torneio continental será já na quarta-feira, contra o Cobresal, no Chile, com todos do elenco cheios de confiança após o triunfo por 2 a 0 sobre o São Paulo.
“Se tivermos maturidade, isso pode ajudar. Não necessariamente pelos resultados, mas pelo desempenho que estamos apresentando. Sei que virão elogios, o que é normal, mas estamos em um processo de formação da equipe. O que não pode acontecer é o time baixar a guarda”, alertou Tite, sem deixar de elevar o otimismo. “O nível está surpreendendo. Em compensação, eles estão ferrados porque vou cobrar ainda mais.”
VEJA TAMBÉM
- CONFIRA! Corinthians tem duas novidades na provável escalação
- FIM DE NOVELA! Corinthians deve comprar goleiro do Flamengo de forma parcelada; Entenda
- FALA, ÍDOLO! Romero fala sobre futuro no Corinthians e mira conquista no Paraguai
8475 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas