14/2/2016 12:01

Tite relembra momentos marcantes de 2004, primeiro ano como técnico do Corinthians

Treinador revelou a ansiedade que sentiu antes de estrear pelo Timão ao ponto de não dormir e a emoção ao receber flores da Fiel no último jogo do Brasileirão de 12 anos atrás

Tite relembra momentos marcantes de 2004, primeiro ano como técnico do Corinthians
Chegando a 350 jogos como técnico do Corinthians, Tite tem muita história para contar. Apesar de ter vivido momentos épicos a partir de 2011, o treinador não deixa o ano de 2004, o primeiro da trajetória no Timão, de lado, mesmo sem títulos. Dois momentos que marcam a memória do comandante alvinegro são dessa temporada, em que fez um trabalho de reconstrução.

Tite trabalhou pela primeira vez no Timão há 12 anos, em um cenário de total adversidade. Má campanha no Paulistão e a zona de rebaixamento no Brasileirão deixaram o técnico consciente de que tinha uma grande responsabilidade pela frente.

A estreia foi justamente contra o São Paulo, adversário do jogo 350 neste domingo (14), que terminou com um empate por 1 a 1. A véspera dessa partida causou muita ansiedade.

"No dia da minha contratação, eu virei a noite e não consegui dormir. Virava na cama, e minha esposa dizia: 'Para, que tu não consegue dormir'. Eu dava pernada de um lado, dava pernada do outro. Tinha falado com o Fabio Mahseredjian pela importância, pelo grau de responsabilidade e pelo momento dificil que o Corinthians enfrentava", relembrou.

A missão era árdua, mas já em 2004 Tite mostrou do que era capaz. Tirou o Corinthians da zona de rebaixamento e levou a equipe para as primeiras posições da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Uma vaga na Libertadores quase foi beliscada. Ainda assim, o que importava para o torcedor era a certeza de que houve um trabalho duro para recolocar o Timão no topo.

Aí vem o segundo momento de emoção daquele ano para Tite. Último jogo da competição contra o Figueirense, para cumprir tabela. Em campo, o Corinthians correspondeu bastante, goleando por 5 a 2. Mas o que ficou registrado na memória foi a homenagem da Fiel ao técnico, reconhecendo tudo o que foi feito naquele ano. O que deixou o treinador à beira das lágrimas.

"A torcida pediu para que eu fosse receber flores, me aplaudiu, me homenageou. Eu tenho até hoje a foto com as flores. Passava em volta do Pacaembu, ficava emocionado e arrepiado. Eu me lembro que ficava mordendo o lábio e a minha língua para não chorar", contou Tite.



VEJA TAMBÉM
- FIM DE NOVELA! Corinthians deve comprar goleiro do Flamengo de forma parcelada; Entenda
- CONFIRA! Vidente prevê clima tenso no Derby entre Corinthians e Palmeiras
- ERA PRA VIR?? Deyverson foi pauta no Corinthians, diz auxiliar de António Oliveira









8493 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón -
X
Racing Club
Corinthians

Brasileiro

Dom - 19:00 - Arena Pantanal
0 X 1
Cuiaba
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade