14/2/2016 11:57
Garoto de 18 anos espera justificar confiança de Tite em clássico
Maycon será titular no lugar de Elias
Vez ou outra contestado por dar pouca atenção aos garotos promovidos das categorias de base do Corinthians, o técnico Tite apostará em um novato de 18 anos, com apenas uma partida disputada como profissional, como titular no clássico contra o São Paulo. Trata-se do volante Maycon, que substituirá o experiente Elias, ainda reclamando de dores na perna esquerda.
O garoto de 18 anos já participou da vitória sobre o Capivariano na rodada passada do Campeonato Paulista, também em Itaquera, e agradou. Antes da partida, Tite havia feito uma série de elogios à sua promessa e prometido que seria compreensivo com eventuais falhas.
O que mais chama a atenção de Tite em Maycon, no entanto, é justamente a personalidade. O volante "tem nível de concentração muito alto", frase que começou a sair da boca do treinador em todas as suas entrevistas para definir atletas variados. Com o jovem, o que motivou o comentário foi uma conversa sobre o seu posicionamento em campo.
"Tinha a informação de que o Maycon já havia trabalhado nessa função (primeiro volante). Aí, ele começou a falar que só tinha dificuldade contra jogadores de muita imposição física, pois seria difícil ganhar, mas que possuía bom posicionamento para executar a função. Fiz uma pergunta simples, e ele deu uma resposta complexa. Tem um nível de compreensão muito bom", declarou Tite ao escalá-lo diante do Capivariano.
Antes mesmo de começar a trabalhar diariamente com Maycon, o técnico do Corinthians já o enaltecia. Tite utilizou as boas apresentações do volante na última Copa São Paulo para justificar o empréstimo do também prata da casa Marciel ao Cruzeiro, em troca pelo rodado Willians. Segundo o gaúcho, não haveria espaço para ambos no elenco.
Maycon agora tem a chance de honrar a confiança de Tite. O técnico poderia ter apostado em outro volante (como o próprio Willians) ao lado de Bruno Henrique diante do São Paulo ou até recuado Rodriguinho para o posto, mantendo o recém contratado Guilherme na armação, mas preferiu escolher o novato.
No ano passado, Tite já fugiu aos seus padrões ao escalar um garoto em um clássico. O meia Matheus Pereira jogou diante do Santos quando o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil em Itaquera. Antes elogiado, ele agora precisa provar que compreendeu a bronca pública do seu comandante por ter batido um pênalti com cavadinha na decisão da Copa São Paulo contra o Flamengo.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE NOVELA! Corinthians deve comprar goleiro do Flamengo de forma parcelada; Entenda
- CONFIRA! Vidente prevê clima tenso no Derby entre Corinthians e Palmeiras
- ERA PRA VIR?? Deyverson foi pauta no Corinthians, diz auxiliar de António Oliveira
10992 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas