Registrado no BID, Mendoza está apto para estrear pelo Corinthians em 2016 (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)
Sumido do dia a dia do Parque Ecológico no último semestre de 2015, quando esteve emprestado ao futebol indiano, Stiven Mendoza já está regularizado para voltar a atuar pelo Corinthians. Sem propostas para deixar o clube na janela de transferências, o colombiano participou da pré-temporada nos Estados Unidos e pode ser opção para Tite já no clássico contra o São Paulo, no domingo.
Depois do atacante André, que foi contemplado no rodízio de Tite e escalado para o Majestoso, ‘Speed’ Mendoza – que recebeu o apelido da Fiel por conta da velocidade – pode ser outra novidade em Itaquera. Até aqui, os números são discretos pelo Alvinegro: foram 29 jogos e apenas três gols marcados.
Se no Timão ainda não conseguiu brilhar, em seis meses na Índia Mendoza conseguiu destaque. De volta ao Chennaiyin no segundo semestre de 2015, o atacante fez o gol decisivo sobre o Goa – time dirigido por Zico – e decretou a conquista do título nacional.
Depois de Andrés Sanchez dar como certa uma transferência para o continente europeu entre dezembro e janeiro, orçada em 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), as tratativas não se desenrolaram e Mendoza foi reintegrado ao grupo. Com a estreia na Libertadores programada para quarta-feira, contra o Cobresal, o rodízio de jogadores pode dar oportunidade a Mendoza de atuar.