12/2/2016 08:56

Edilson manda árbitro 'tomar no c...' e recebe bronca de Tite

Edilson manda árbitro 'tomar no c...' e recebe bronca de Tite
Edílson (esq) reclamou com a arbitragem e acabou expulso

Muito do sufoco sofrido pelo Corinthians no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano ocorreu pelo fato de a equipe alvinegra atuar com dez homens. Expulso com apenas 7min da etapa final, o lateral Edílson recebeu uma bronca do técnico Tite, incomodado com a postura do jogador em reclamar de uma falta assinada pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza na noite da última quinta, na Arena.

Em entrevista concedida depois do jogo, o treinador repreendeu o camisa 2, que, por receber o vermelho no compromisso desta quinta, está indisponível para o clássico de domingo contra o São Paulo, marcado para as 17h (de Brasília), na Arena em Itaquera.

"Ele cometeu um erro, sim, na reclamação", avaliou o treinador, antes de aproveitar para também contestar a decisão do árbitro em exibir o cartão vermelho. "Vou dizer o meu sentimento: não sei se precisava ser expulso. Não sei. Não sei. Não sei. O Marcelo é um grande árbitro. Mas, infelizmente, tem dias em que a gente não está legal. Não foi o dia dele."

Edilson, no entanto, também recebeu elogios. O lateral foi o responsável por criar o primeiro gol corintiano na noite. O camisa 2 antecipou-se na intermediária ofensiva, recuperou a bola e chutou cruzado na direção de Romero, que desviou para anotar o seu quarto gol na temporada.

"Ele teve antecipação. Errou depois, mas tenho que ser justo. O lance do primeiro gol foi criação dele", declarou.

Apesar de Tite contestar a decisão do árbitro, a súmula divulgada após a partida confirma o mau comportamento de Edilson. "...Expulso com vermelho direto, por após receber o cartão amarelo dizer as seguintes palavras: ‘vai tomar no c..., não foi nada. Imediatamente expulsei o mesmo", escreveu Marcelo Aparecido de Souza.

Sem Edilson expulso, Tite precisou mudar o planejamento corintiano para a ‘mini-maratona' de três jogos em uma semana. A ausência do lateral obrigou o treinador a manter o zagueiro Felipe, titular incontestável do time, durante os 90 minutos da última quinta-feira.

Além do clássico de domingo contra o São Paulo, o Corinthians tem na próxima semana nada menos do que a estreia na Copa Libertadores da América. O atual campeão brasileiro vai até o Chile para enfrentar o Cobresal.


VEJA TAMBÉM
- DUELO CRUCIAL! Vegetti alerta para importância de duelo Corinthians x Vasco no Brasileirão
- Ramón Díaz recupera prestígio no Corinthians com sequência positiva após momento difícil
- Análise de temporada na base do Corinthians por Miguel Nassif









151503 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Vasco Da Gama

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro
publicidade
publicidade
publicidade