O Corinthians deve ter mais uma estreia no time no clássico deste domingo contra o São Paulo, às 17h (horário de Brasília), na arena do Timão em Itaquera. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Capivariano, nesta quinta-feira, o técnico Tite praticamente confirmou a escalação do atacante André entre os titulares.
Tite não quis esconder o jogo. Com três jogos em seis dias entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores, era notório que o técnico dosaria os esforços de seus principais jogadores. Danilo atuou contra o Capivariano, e André é o único centroavante do elenco. O atual titular deve ser preservado para o jogo de quarta-feira contra o Cobresal, pela Libertadores.
– Nos convencemos de que a preparação do André seria prejudicada para domingo com ele no jogo de hoje. Nisso, a pergunta já me sacaneou porque estou quase confirmando a escalação dele (risos), mas confirmo só depois – disse Tite.
Tite durante a partida do Corinthians contra o Capivariano, em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)
André teria condições de jogo nesta quinta-feira, mas a comissão técnica achou melhor prepará-lo para o clássico. Sem ele, Danilo continuou no time em uma formação que já tinha seis mudanças prévias.
– Se eu troco mais do que seis jogadores, imagine a salada de frutas que fica? Futebol tem de ter organização para que talento apareça. Talento individual sem organização é uma baderna. Nisso está o Danilo. Contra o São Paulo, penso na recuperação dele para quarta-feira. O mesmo o Uendel. Aí você quebra a cabeça – analisou Tite.
Apesar das mudanças, o técnico elogiou a organização tática da equipe na vitória sobre o Capivariano. Ainda mais quando ela perdeu Edílson, expulso, na metade do segundo tempo.
– Quando um atleta tem senso de equipe e sabe que tem de se doar, fica predisposto a isso, a organização fica mais fácil. Não tem de ter vergonha de correr atrás do Capivariano com um a menos. Não é assim. Então tem de ter a simplicidade de correr atrás, marcar, fazer duas linhas de quatro. Isso dá um senso de organização, e foi o que fizemos – destacou o comandante.
A vitória levou o Corinthians aos nove pontos em três jogos no Grupo 4 do Campeonato Paulista. O elenco volta ao trabalho na manhã de sexta-feira.