11/2/2016 23:13
Faixas de protesto causam confusão entre PM e corintianos na arena
Policiais retiram material com dizeres sobre contas do estádio e horários dos jogos. Problema é contornado antes do segundo tempo de Corinthians x Capivariano
Organizada do Corinthians pede explicação à diretoria sobre as contas da arena em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)
Faixas de protesto com dizeres sobre contas do estádio e horários dos jogos quase causaram uma confusão entre torcidas organizadas do Corinthians e a Polícia Militar. No intervalo do jogo desta quinta-feira contra o Capivariano, na arena de Itaquera, policiais foram até o setor norte do estádio, subiram as arquibancadas e tentaram retirar as faixas a força.
Numa delas estava escrito: “Cadê as contas do estádio?”, em referência ao pagamento da arena do clube. Outra tinha os seguintes dizeres: “Jogo às 22h também merece punição”.
A Polícia Militar tomou uma das faixas e teve de dispersar torcedores mais exaltados. Minutos depois, a situação se acalmou, os policiais deixaram o local, e os corintianos estenderam novamente uma das faixas.
Segundo o Art. 13-IX do Estatuto do Torcedor, é proibido "portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo".
VEJA TAMBÉM
- CONFIRA! Vidente prevê clima tenso no Derby entre Corinthians e Palmeiras
- ERA PRA VIR?? Deyverson foi pauta no Corinthians, diz auxiliar de António Oliveira
- BAIXA IMPORTANTE! Zagueiro desfalca Corinthians em decisão na Argentina
3321 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas