11/2/2016 23:12
Mais três pontos! Timão vence Capivariano e mantém 100% de aproveitamento no Paulistão
Romero e Guilherme fizeram os gols que garantiram a vitória por 2 a 1 na Arena Corinthians, deixando o Corinthians na liderança do grupo D
Nada de ressaca de Carnaval! O Corinthians segue com 100% de aproveitamento no Paulistão Itaipava 2016. A terceira vitória consecutiva na competição veio nesta quinta-feira (11), no 2 a 1 sobre o Capivariano, na Arena Corinthians.
Devido à sequência de jogos que o Timão terá nos próximos dias, Tite levou a campo uma equipe alternativa da que foi vista nos primeiros confrontos oficiais da temporada. Os titulares foram Cassio, Edílson, Felipe, Vilson, Uendel, Willians, Maycon, Guilherme, Danilo, Marlone e Romero.
O começo do Corinthians foi frenético. Logo a dois minutos, Edílson atacou pela direita e chutou cruzado. Romero, livre na área, apareceu para desviar e fazer mais um gol pelo Timão na temporada 2016, abrindo o placar na Arena Corinthians.
Com 1 a 0 já no início de jogo, o Timão se soltou em campo. Com oito minutos, o resultado quase foi ampliado. Willians chutou, para defesa do goleiro Pedro Henrique. No rebote, Marlone tentou duas vezes. Na primeira, bateu na defesa. A segunda foi por cima do gol.
O jogo que parecia sob controle complicou aos 29 minutos. Em escanteio, o Capivariano empatou a partida. Romero ainda tentou um chute cruzado, sem muito perigo, aos 35 e Cassio levou um susto com uma bomba em falta fora da área aos 39.
Apesar das dificuldades do fim do primeiro tempo, o segundo tempo mostrou um Corinthians mais uma vez completamente ligado desde o apito inicial do árbitro, que resultou na virada imediata. Com apenas um minuto, Guilherme pegou um rebote da zaga e bateu. A bola ainda desviou no marcador do Capivariano e na trave antes de balançar as redes. Foi o primeiro gol do meia pelo Timão.
Só que mesmo assim, a vida do Alvinegro não ficou fácil. A expulsão de Edílson aos oito minutos do segundo tempo deixou a equipe corinthiana em inferioridade numérica. Para reverter o quadro, Tite tirou Romero para a entrada de Fagner e promeveu a estreia de Giovanni Augusto com a camisa do Timão no lugar de Guilherme. Lucca também foi a campo no lugar de Marlone.
O Capivariano pressionou, mas o Alvinegro soube como manter o placar a favor. Ainda teve chance de ampliar, quando Giovanni Augusto invadiu a área e bateu, mas teve o chute defendido pelo arqueiro da equipe do interior paulista.
Com nove pontos em três jogos disputados, o Corinthians é líder isolado do grupo D. O próximo desafio é o primeiro clássico de 2016: duelo contra o São Paulo, na Arena Corinthians, neste domingo (14), às 17h.
VEJA TAMBÉM
- CONFIRA! Vidente prevê clima tenso no Derby entre Corinthians e Palmeiras
- ERA PRA VIR?? Deyverson foi pauta no Corinthians, diz auxiliar de António Oliveira
- BAIXA IMPORTANTE! Zagueiro desfalca Corinthians em decisão na Argentina
2931 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas