O técnico Tite é unanimidade no Corinthians. Treinador mais vitorioso da história do clube, o gaúcho conta com um prestígio quase inabalável. Entretanto, o baixo aproveitamento dos garotos da base do Timão sempre foi um motivo de críticas - internas e externas. E é por isso que o rodízio de jogadores no Paulistão pode ser muito importante.
Nesta quinta-feira, contra o Capivariano, Tite promoverá a estreia do garoto Maycon, um dos destaques da campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo. Com apenas 18 anos, o volante é uma das maiores promessas da base corinthiana. A ascensão de Maycon teria relação direta com a liberação de Marciel - negociado com o Cruzeiro na troca por Willians. A avaliação do departamento do futebol do clube é que Maycon estava pedindo passagem e precisava de espaço no elenco.
A fama de que Tite não trabalha bem com os garotos da base se construiu ao longo do trabalho do treinador no clube, mas possui um fato marcante. O zagueiro Marquinhos, um dos defensores mais valorizados do futebol mundial, foi revelado no Timão e pouquíssimo aproveitado pelo técnico. A negociação do jogador com a Roma é considerado um fracasso do clube, visto que o clube italiano vendeu o atleta um ano depois por um valor dez vezes superior ao da compra.
O comandante alvinegro trabalha Maycon com muita atenção. Espera que o aproveitamento do volante seja uma prova de que pode utilizar melhor as promessas do Terrão. Mais que isso, acredita no potencial do garoto, que pode ser solução em uma equipe que terá de trabalhar muito para alcançar o patamar de excelência do ano passado.