7/2/2016 07:37
Torcida, fronteira e Gamarra mostram ligação antiga de Balbuena com Timão
Nascido em Ciudad del Este, zagueiro que vai reforçar Corinthians assistia aos jogos pela televisão. Paraguaio como o ídolo, ele diz: "Gostaria de fazer 50% do que ele fez"
Balbuena tem bom conhecimento sobre seu novo clube (Foto: Reprodução/Facebook)
Engana-se quem pensa que o zagueiro Fabián Balbuena só vai iniciar sua relação com o Corinthians quando assinar contrato nesta segunda-feira. O paraguaio de 24 anos, 10º reforço do Timão para a temporada, acompanha o clube desde cedo em sua vida.
Natural de Ciudad del Este, fronteira com o Brasil, Balbuena gostava de assistir aos jogos do Corinthians pela televisão e não imaginava que pudesse se tornar jogador profissional – ainda mais atuando na equipe que costumava admirar.
– Eu nasci na fronteira com o Brasil. Então sempre assisti aos canais de televisão brasileiros, desenhos animados e partidas de futebol. Desde pequeno via os times com Vampeta, Marcelinho Carioca... O Corinthians tem um nome muito grande, conhecido mundialmente. Estou muito orgulhoso de receber essa chance, é algo gratificante – afirmou Balbuena.
A identificação aumentou quando um conterrâneo do zagueiro fez história no Timão. Gamarra, também defensor, passou pelo clube entre 1998 e 1999 e, mesmo com pouco tempo no clube, é considerado um dos maiores jogadores de sua posição que passaram pelo Corinthians. Balbuena evita comparações, mas admite a inspiração.
Vi nas redes sociais a torcida dizendo que eu sou o "novo Gamarra". Eu gostaria de fazer 50% do que ele fez. Já seria ótimo.
Fabián Balbuena, novo zagueiro do Timão
– Gamarra é um ídolo aqui no Paraguai. Vi nas redes sociais a torcida dizendo que eu sou o "novo Gamarra". Eu gostaria de fazer 50% do que ele fez. Já seria ótimo. Eu prometo muito trabalho e dedicação. Defender a camisa do Corinthians até a morte – prometeu o reforço.
A torcida corintiana também é conhecida de Balbuena há tempos. Pela televisão, ele gostava de ver a festa nos estádios. Agora, terá a chance de conhecer a arena.
– Lembro dos estádios lotados. Pareciam formigas, um caldeirão, uma loucura. É um clube que tem torcida no mundo inteiro. Espero ter a torcida do meu lado. Quero muito retribuir o carinho que ela está tendo comigo nas redes sociais – comemorou.
Balbuena deve assinar contrato válido por três anos. A diretoria do Corinthians entrou em acordo com o jogador no início da semana e vai pagar US$ 1,65 milhão (cerca de R$ 6,4 milhões) por 100% dos direitos econômicos do zagueiro.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians encara desafio decisivo contra o Racing! O Timão luta por vaga inédita na final da Sul-Americana!cana
- Corinthians precisa mostrar o básico para evitar rebaixamento, afirma Arnaldo Ribeiro
- Corinthians chega a Buenos Aires com desfalque: veja a lista de relacionados.
8853 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas