A diferença de público e renda entre os campeonatos carioca e paulista é notória. É certo que em jogos que os grandes não estão envolvidos, a semlhança aparece, mas passa despercebida quando a comparação é feita com a presença das potências de cada competição.
Se colocarmos na balança a renda somada dos quatro jogos que envolveram Corinthians e Palmeiras, teremos um valor quatro vezes maior do que o arrecadado nas 16 partidas do estadual do Rio de Janeiro, como é possível ver no gráfico a seguir:
O amigo e editor do LANCE!, Rafael Bullara, em seu blog Bulla na Rede, descreveu em dois posts o quanto é baixo o público do campeonato carioca e o quanto ele é ainda pior quando comparado com algum fator relevante, como um jogo entre Portuguesa e Juventus, pela Série A2 do Paulistão.
A partir disso, podemos comparar também o público dos jogos envolvendo os grandes do Rio e de dois dos grandes de São Paulo, no caso Corinthians e Palmeiras que já foram citados anteriormente. Em quatro partidas, Timão e Verdão levaram quase três vezes mais público do que nos oito jogos que tiveram a participação de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Veja na imagem a seguir: