5/2/2016 07:51
Tite se anima com primeiro tempo do Corinthians e enxerga evolução
Técnico chegou a usar o termo “espetáculo” ao analisar a vitória sobre o Audax (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Tite teve dificuldades para se desvencilhar de inúmeros torcedores que o assediavam na saída do Estádio José Liberatti. Pouco antes, o treinador estava ainda mais animado do que os seus fãs. Ele aprovou o futebol apresentado pelo Corinthians, que não encantou, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio Osasco Audax.
“O time fez um grande primeiro tempo. Se não fosse o goleiro, poderíamos ter alcançado um placar mais dilatado”, comentou Tite, comparando a atuação desta quinta-feira com a do triunfo também por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, na primeira rodada do Campeonato paulista. “Jogamos mais. Demos um espetáculo maior”, exagerou.
No início do primeiro tempo, o “espetáculo” que Tite visualizou foi proporcionado também pelo estilo de jogo ousado – e quase suicida – do Audax do técnico Fernando Diniz. A equipe é caracterizada por não dar chutões nem mesmo quando está no campo de defesa e promove uma mudança constante de funções entre os seus jogadores.
“Independentemente da filosofia deles, vimos duas equipes que buscam jogar futebol. São ideias diferentes, mas ambas favorecem o espetáculo, auxiliando a arbitragem. Fica mais bonito de assistir”, espetacularizou Tite, evitando criticar os métodos de Fernando Diniz, mas sorrindo com “umas quatro chances” proporcionadas pelo apego do adversário à troca de passes.
Apesar dos riscos que correu, o Audax conseguiu ficar com mais posse de bola da metade final da primeira etapa – após sofrer gol do lateral esquerdo Uendel – até boa parte do segundo tempo. Definitivamente, não houve “espetáculo” do Corinthians a partir de então.
“O nosso ritmo caiu um pouco no segundo tempo, o que é natural. Quem está entrando no time também não tem o mesmo entrosamento. Mas mantivemos consistência, mesmo ainda pecando no último passe, quando devemos transformar a superioridade em gols”, concluiu Tite, que promoveu as estreias do meia Guilherme e do volante Willians na etapa complementar da partida.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians encara desafio decisivo contra o Racing! O Timão luta por vaga inédita na final da Sul-Americana!cana
- Corinthians precisa mostrar o básico para evitar rebaixamento, afirma Arnaldo Ribeiro
- Corinthians chega a Buenos Aires com desfalque: veja a lista de relacionados.
5298 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas