4/2/2016 11:47

Noite com Palmeiras e Corinthians preocupa PM e estação de trem

Ônibus de Corinthians e Palmeiras no último clássico entre os times

Noite com Palmeiras e Corinthians preocupa PM e estação de trem
DJALMA VASSÃO/GAZETA PRESS

A proximidade de horário e geográfica das partidas de Corinthians e Palmeiras nesta quarta-feira preocupam a Polícia Militar. Pelo Campeonato Paulista, a equipe alvinegra entrará em campo às 19h30 contra o Audax, no estádio José Liberatti, em Osasco. Uma hora e meia depois o time alviverde enfrentará o São Bento, no Pacaembu, em São Paulo.

Há uma recomendação antiga da PM para que as partidas entre os grandes não sejam agendadas na mesma cidade no mesmo dia. A sugestão vale também para casos em que as cidades sejam próximas - neste caso a distância entre os estádios é de 17 km.

O motivo da recomendação é para não sobrecarregar os oficiais da PM e evitar riscos à segurança dos torcedores organizados, comuns e até mesmo da população.


REGINALDO CASTRO/GAZETA PRESS
Torcedores do Corinthians escoltados pela PM no último clássico com o Palmeiras


A PM confirmou à reportagem que houve um reforço nas medidas de segurança que serão tomadas nesta quarta-feira. Além dos oficiais acompanharem o deslocamento das torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras (algo já usual), haverá um reforço na segurança nos principais pontos de deslocamento e nos terminais de transporte.

O Terminal Barra Funda é o ponto que terá maior atenção. O local é utilizado por boa parte da torcida do Palmeiras para chegar ao Pacaembu. Também é rota para os torcedores do Corinthians que estarão em Osasco - por meio da linha 8 da CPTM (Júlio Prestes-Itapevi).

Em depoimento ao jornal "O Estado de S.Paulo", as principais torcidas organizadas de Corinthians e Palmeiras demonstraram temor por "noite de terror".

"A polícia também foi contra a realização dos dois jogos no mesmo dia. Mas, infelizmente, parece que a federação quer ver morte. A justificativa é de que a tabela não pode ser mudada, que não há tempo hábil para isso", diz a Gaviões da Fiel via porta-voz.

"É inadmissível colocar jogos no mesmo dia, que envolvem Palmeiras e Corinthians, a maior rivalidade do Brasil e uma das maiores do mundo. São dois jogos na Grande São Paulo, com 1h30m de diferença, com as duas maiores torcidas de São Paulo usando os mesmos transportes públicos, avenidas e rodovias de acesso", diz a Mancha Alviverde em comunicado.

Até a publicação da reportagem não havia resposta da CPTM e da Federação Paulista.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians precisa mostrar o básico para evitar rebaixamento, afirma Arnaldo Ribeiro
- Corinthians chega a Buenos Aires com desfalque: veja a lista de relacionados.
- Flamengo decide futuro de Hugo Souza; Corinthians é comunicado sobre goleiro.









18162 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón -
X
Racing Club
Corinthians

Brasileiro

Dom - 19:00 - Arena Pantanal
0 X 1
Cuiaba
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade