4/2/2016 10:19
Em reinício no Corinthians, Tite alerta Cássio: a bola chegará mais ao gol
Técnico admite que a falta de sincronismo dos jogadores levará mais ameaças ao time neste início de trabalho. Contra o XV, foram cinco finalizações ao gol alvinegro
Tite avisa: Cássio terá trabalho no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
É bom Cássio estar preparado: a bola vai chegar bastante ao seu gol neste início de ano. Foi o que o técnico Tite falou ao goleiro, ao reserva Walter e ao preparador Mauri Lima. Em processo de remontagem do Timão, o treinador quer que eles estejam prontos para evitar gols que possam acontecer por falhas de sincronismo na zaga.
– Chamei os dois e pedi para que trabalhem em nível de concentração maior, porque o grau de exigência vai ser maior. Não tecnicamente, mas em relação ao conjunto, em jogar sem pensar.
Na vitória do Corinthians por 1 a 0 diante do XV de Piracicaba, na estreia do Paulistão, o time do interior finalizou cinco vezes contra o gol de Cássio, marcando um gol, mas corretamente anulado por impedimento. O Timão finalizou oito vezes. Nesta quinta-feira, diante do Audax, Tite espera um jogo mais franco, já que o time de Osasco deve se arriscar à frente.
Do time titular que foi campeão brasileiro em 2015, restaram Cássio, Fagner, Felipe, Uendel e Elias. Nos primeiros jogos de 2016, juntam-se a eles Yago, Bruno Henrique, Rodriguinho, Lucca, Romero e Danilo, jogadores que foram importantes no ano passado e que, portanto, têm entrosamento. No esquema 4-1-4-1, porém, ele precisa da doação defensiva de todas as peças.
A equipe titular ainda deve ganhar os reforços de Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto e André nas próximas semanas, o que exigirá ainda mais tempo de adaptação e paciência.
– Essa coisa de jogar sem pensar até poderá ser facilitada por Giovanni e André, que estão mais em sintonia – afirmou o treinador, que quer usar a dupla que chega do Atlético-MG em breve.
O Corinthians enfrenta o Audax nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), em Osasco, com: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians precisa mostrar o básico para evitar rebaixamento, afirma Arnaldo Ribeiro
- Corinthians chega a Buenos Aires com desfalque: veja a lista de relacionados.
- Flamengo decide futuro de Hugo Souza; Corinthians é comunicado sobre goleiro.
39042 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas