4/2/2016 09:10
Perto de Balbuena, Corinthians ainda cogita contratar mais um zagueiro
Diretoria segue monitorando o mercado e pensa em buscar mais uma opção para o setor defensivo. Yago terá tempo para mostrar que pode se firmar como titular
Tite durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
A iminente contratação de Fabián Balbuena ainda não deve encerrar o ciclo de reforços do Corinthians para o primeiro semestre de 2016. Apesar do provável acerto com o paraguaio, restando apenas um acordo sobre a forma de pagamento, a diretoria do Timão continuará de olho no mercado para tentar encontrar mais um zagueiro.
A comissão técnica avalia que o elenco precisa de um jogador com mais velocidade, sobretudo pela forma como a equipe atua. Tite costuma posicionar o time com linhas avançadas, marcando no campo adversário. Por conta disso, necessita de zagueiros rápidos para sair à caça dos atacantes rivais.
Balbuena não se encaixa nesse perfil. As avaliações feitas por dirigentes e integrantes da comissão revelaram um defensor de bom posicionamento, com virtudes no jogo aéreo, mas de pouca agilidade. Ele é visto como um jogador que precisará passar por um processo de desenvolvimento técnico e tático ao longo de 2016 para conseguir atuar em bom nível. Não chegará como o substituto de Gil.
Enquanto dava início às negociações com o paraguaio, o Corinthians dizia ter na mira mais dois jogadores para a posição. Os nomes ainda são mantidos em sigilo. A contratação de outra peça para o setor dependerá dos custos da transação e da disponibilidade de ser um atleta preparado para atuar imediatamente.
Tite planeja dar rodagem à dupla de zaga titular. Felipe é dono de uma das vagas desde o ano passado. Yago ficou com o lugar de Gil e agradou até o momento. Mesmo assim, o clube ainda quer vê-lo em ação em partidas de maior risco, como clássicos e duelos da Libertadores. Mesmo assim, ele recebe elogios constantes pelo que vem mostrando.
Hoje, há uma disparidade entre os zagueiros do elenco. Enquanto Felipe e Yago são titulares, os reservas não convencem. Vilson, contratado no início do ano, ainda não tem a confiança da comissão técnica e precisará de um tempo maior de adaptação. Ainda mais abaixo está Pedro Henrique, garoto oriundo das categorias de base.
Além de Gil, vendido para o Shandong Luneng, da China, o Corinthians perdeu no início do ano o zagueiro Edu Dracena. O jogador pediu a rescisão de contrato antes da reapresentação do elenco para assinar com o arquirrival Palmeiras.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians precisa mostrar o básico para evitar rebaixamento, afirma Arnaldo Ribeiro
- Corinthians chega a Buenos Aires com desfalque: veja a lista de relacionados.
- Flamengo decide futuro de Hugo Souza; Corinthians é comunicado sobre goleiro.
85095 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas