3/2/2016 16:34
Repórter afirma que comparação com Ralf pode atrapalhar Willians no Timão
Rodrigo Vessoni lembra os seis anos do antigo capitão alvinegro, sem nenhum cartão vermelho. Fernando Galvão diz que os dois volantes têm o mesmo estilo de jogo
Willians está emprestado ao Corinthians até o fim da temporada 2016 (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Contratado pelo Corinthians para o lugar de Ralf, Willians chegou ao Parque São Jorge para dar experiência ao meio-campo, que perdeu também Renato Augusto e Jadson. Com contrato até o fim do ano, ele é a aposta dos dirigentes alvinegros para a posição, mas a comparação com o antigo titular pode atrapalhar no período de adaptação ao novo clube. Está é a opinião de Rodrigo Vessoni, repórter do jornal "O Lance!", que lembrou os seis anos do antigo titular no Timão, sem expulsões, diferente do novo reforço que recebeu dois vermelhos no último Campeonato Brasileiro
- Ele chega para substituir o Ralf. Isso é complicado, já que o Ralf disputou seis temporadas no clube, mais de 350 jogos e nenhum cartão vermelho. O Willian, só no Campeonato Brasileiro do ano passado, eu acho que foi expulso em duas oportunidades. Então, esse histórico do Ralf vai carregar uma responsabilidade maior para o Willians. Eu não tenho dúvida sobre isso. O Willians se diz perseguido pela arbitragem, mas ele vai ter que conviver com esse histórico do Ralf.
Fernando Galvão, da Rede Globo, concordou com Rodrigo Vessoni, mas destacou que os jogadores têm um estilo de jogo parecido, fato que pode facilitar no seu início no Alvinegro.
- O Ralf e o Willians sempre flutuaram na mesma faixa de campo. Eles têm as mesmas características. A maior diferença entre os dois está nos cartões, no jogo limpo. Ele vai estar mais ausente do time. Agora, na bola eu não vejo muita diferença. São dois jogadores de marcação, com problemas no passe. A torcida do Corinthians vai trocar um pelo outro e esperar o período de adaptação do Willians.
Willians chegou ao Corinthians em uma troca que levou o jovem Marciel, formado nas categorias base do clube, para o Cruzeiro. O contrato do volante vai até o fim do ano, com opção de compra. Antes de jogar pelo time mineiro, ele defendeu Flamengo, Internacional, Udinese e Santo André.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians precisa mostrar o básico para evitar rebaixamento, afirma Arnaldo Ribeiro
- Corinthians chega a Buenos Aires com desfalque: veja a lista de relacionados.
- Flamengo decide futuro de Hugo Souza; Corinthians é comunicado sobre goleiro.
3156 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas