2/2/2016 19:27

Willians evita comparação com Ralf e promete menos cartões no Corinthians

Volante assina contrato válido até o fim do ano, diz estar pronto para jogar e avisa: foi perseguido pelos árbitros quando atuou pelo Cruzeiro

Willians evita comparação com Ralf e promete menos cartões no Corinthians
Contratado pelo Corinthians para substituir o capitão Ralf e dar experiência ao time na Taça Libertadores, o volante Willians quer logo ficar à disposição do técnico Tite para mostrar que tem condições de ajudar o clube. Em troca com Marciel, formado na base do Timão, ele foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano.

Depois de assinar contrato na tarde desta terça-feira, Willians foi apresentado no CT Joaquim Grava e evitou comparações com seu antecessor.
– Procuro melhorar, mas sem me comparar ao Ralf. É o Willians que está chegando. Vou fazer de tudo para ter uma história no Corinthians. Espero que o treinador possa me passar tudo. Espero ajudar muito. Chego para poder ganhar títulos – afirmou.
O volante tem uma diferença marcante em relação a Ralf. Enquanto o antigo capitão do Corinthians era conhecido por levar poucos cartões, Willians foi advertido dez vezes e expulso outras duas. Ele admite o problema e promete ter mais cuidado no Corinthians.
– Tenho um poder de marcação muito forte, mas fui muito marcado pelos árbitros no ano passado. Tenho 30 anos. Posso mudar. A experiência do dia a dia, ano a ano, você tem a possibilidade de mudar. Vou sentar com o treinador e tentar fazer com que não ocorra como no ano passado. Espero jogar um grande futebol – explicou.

O reforço ainda não está regularizado na CBF, e por isso não estará à disposição do Corinthians para o jogo desta quinta-feira contra o Audax, pelo Campeonato Paulista. Willians vai disputar vaga com Bruno Henrique, atual titular do meio-campo alvinegro.
Confira abaixo as principais respostas de Willians:

Posicionamento em campo

– Eu sempre joguei como primeiro ou segundo volante, não tenho esse problema, mas vou continuar treinando. Ainda não conversei com o Tite, espero fazer isso o quanto antes, mas o importante é entrar e poder ajudar. Se eu estiver no grupo, está bom.
Como conseguir vaga no time?

– Tem de trabalhar. O Bruno Henrique é um grande jogador, tem a confiança do treinador, eu vou trabalhar aos poucos para chegar ao meu momento. Estou preparado.
Repercussão da troca por Marciel

– É diferente. Ele é um menino, um grande jogador que saiu da base, mas eu tenho meu potencial e meu currículo. Esse currículo é grande, passei por vários times grandes. O importante é que tenho muito a mostrar. Espero que eu possa agradar a todos.
Mudança de posição no Cruzeiro

– Com Mano Menezes tive uma etapa muito boa. Eu vinha de cinco jogos no banco com o Vanderlei Luxemburgo, e com o Mano entrei numa posição diferente, onde sempre joguei, aberto pelo lado direito, mas não atuava por ali há muito tempo. Aqui é outro treinador, espero aprender muito com o Tite.

Experiência em Libertadores

– Já disputei três Libertadores, a última com o Cruzeiro, espero que eu possa ajudar. O Corinthians tem muito a mostrar. Sei que o time está se reformulando, tem grandes potenciais. Tenho certeza de que o Corinthians vai render muitos frutos na Libertadores, podendo até ser campeão.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians precisa mostrar o básico para evitar rebaixamento, afirma Arnaldo Ribeiro
- Corinthians chega a Buenos Aires com desfalque: veja a lista de relacionados.
- Flamengo decide futuro de Hugo Souza; Corinthians é comunicado sobre goleiro.









6408 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón -
X
Racing Club
Corinthians

Brasileiro

Dom - 19:00 - Arena Pantanal
0 X 1
Cuiaba
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade